O lateral-esquerdo Marcelo está de volta ao Fluminense após 17 anos. O jogador de 34 anos desembarcou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro por volta das 11h30 (de Brasília).

Na chegada, ao lado da sua família, ele foi calorosamente recebido pela torcida tricolor, que emendou a comemoração do retorno da cria de Xerém com a conquista da Taça Guanabara. Em seguida, o camisa 12 se apresenta, no Maracanã, nesta sexta-feira (10), diante da massa.

O lateral-esquerdo vai para o gramado e participará de entrevista coletiva. Aliás, a cerimônia terá a presença do rapper e tricolor Filipe Ret. Pouco mais de 30 mil ingressos já foram comercializados, e a tendência é de lotação.

Marcelo desembarca no Galeão com a bandeira do Fluminense – Reprodução

Não há confirmação quando vai ocorrer a reestreia de Marcelo pelo Fluminense. O presidente do clube, Mário Bittencourt, afirmou que fará esforços para que o atleta possa disputar as semifinais do Carioca.

“O que eu posso garantir é que, se tiver todas as possibilidades de inscrever, ele será inscrito porque o Marcelo Penha não falha. Vamos fazer de tudo para inscrevê-lo”, declarou ao “Lance”.

Assim, para que tenha sucesso no objetivo, o lateral-esquerdo precisa ser inscrito até esta quinta-feira (9). Caso não tenha êxito, provavelmente o camisa 12 vai dar início a sua segunda passagem pelo Tricolor na estreia pela Libertadores. A propósito, ainda não há definição de data e adversário, mas o time das Laranjeiras faz sua primeira partida na competição entre os dias 3, 4 ou 6 de abril.

Relação Marcelo e Fluminense

Marcelo iniciou sua carreira no futebol nas categorias de base do Fluminense e subiu para o profissional em 2005. Ele defendeu o Tricolor por 40 partidas, anotando seis gols e três assistências. No ano seguinte, o Real Madrid se interessou pelo lateral-esquerdo e investiu nove milhões de euros (R$ 25 milhões na cotação da época) para contratá-lo.

Após 16 temporadas nos Merengues, o camisa 12 se transferiu para o Olympiacos, da Grécia. Contudo, a passagem não se desenrolou como as partes esperavam e em cinco meses, atuou em apenas nove jogos. O atleta e o clube acabaram optando por rescindir o contrato de forma amigável.

Com isso, o jogador acertou seu retorno ao Tricolor e confessou que seu desejo era voltar para o seu país natal.

“Minha motivação é de voltar pra casa, ganhar títulos com o Fluminense, tenho muita vontade de botar a camisa do Fluminense, voltar para minha casa e para o clube que me formou. Então, a motivação de jogar no Fluminense só aumenta, vai lá em cima. Isso me deixa muito feliz, continuar com essa motivação de jogar futebol e tendo motivação maior que é voltar para o Fluminense”, justificou o veterano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários