Apenas os trâmites burocráticos finais separam o lateral-esquerdo Marcos Acuña de ser o oitavo reforço do River Plate na atual janela. Nesse sentido, restam apenas os exames médicos e, caso esteja tudo certo, a assinatura contratual.

Desse modo, o jogador de 32 anos desembarcou nesta terça-feira (20), em Buenos Aires, para cumprir os últimos passos da negociação. Ao passar rapidamente pelos jornalistas presentes no aeroporto, ele disse apenas que estava contente de retornar ao seu país após sete anos.

Marcos Acuña tem 59 jogos com a camisa da Albiceleste – Foto: Daniel Ramalho/AFP via Getty Images

Antes do acerto junto ao Millonario, o atleta que integrou o plantel nos quatro títulos recentes da seleção argentina (duas edições de Copa América, Finalíssima e Copa do Mundo) tinha contrato até junho de 2025 com o Sevilla. Por isso, o River pagou quantia próxima a cinco milhões de euros (R$ 30 milhões, na atual cotação) como taxa de transferência.

Outro ponto que colaborou para as negociações foi a situação financeira vivida pela representação espanhola. Isso porque, com a ideia de reduzir custos, o Sevilla viu com bons olhos o interesse do clube sul-americano como forma de se livrar de um dos salários mais altos do plantel.

Acuña foi campeão continental pelo Sevilla – Foto: Cristina Quicler/AFP via Getty Images

Carreira

Com formação no Ferro Carril, Acuña passou com destaque pelo Racing antes de, em 2017, rumar ao Velho Continente. Lá, defendeu apenas as camisas de Sporting (2017 a 2020) e Sevilla. No clube português, foram 135 partidas onde marcou nove gols, deu 25 assistências e conquistou três títulos: duas edições da Taça da Liga e uma Taça de Portugal. Já na Espanha, atuou em 149 oportunidades com seis tentos, 16 passes para gol e um título: o da Liga Europa.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários