Mesmo com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o Fluminense segue sonhando com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. Com a derrota para o Grêmio, na última terça-feira, em Porto Alegre, as chances do Tricolor chegar na competição continental caíram para 12%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Para o lateral-esquerdo Marlon, o Flu tem muito a melhorar para tentar uma vaga na Liberta.

Marlon afirmou que a diretoria tem conversado com o elenco sobre a disputa por vaga na Liberta- Lucas Merçon / Fluminense FC

“Todos sabem que o maior objetivo, desse ano, é classificar para a fase de grupos da Libertadores. Aqui no clube o objetivo é a Libertadores, a conversa todos os dias é sobre isso. Mas para chegar à Libertadores precisamos melhorar muito nosso desempenho. Essa reta final, acho que o futebol ficou um pouco a quem do esperado, mas não por falta de empenho e trabalho. A Libertadores é o objetivo máximo, a diretoria conversa com a gente, nós jogadores conversamos, a cobrança é intensa”, afirmou Marlon, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, antes de completar sobre a disputa pela vaga:

“Sabemos que temos que melhorar muito nessa reta final, até porque a vantagem de pontos, que temos das equipes que estão atrás, diminuiu. E a gente também não está tão longe do Internacional e um pouquinho longe do Corinthians, mas a gente sabe que uma ou duas vitórias podem mudar essa situação. É importante engatar essa sequência. O clube tem condições de buscar essas vitórias, e principalmente dentro de campo, buscando um algo a mais lá de dentro, acredito que a gente possa estar na próxima Libertadores”, finalizou o lateral.

Na oitava colocação, com 42 pontos, o Fluminense está cinco pontos atrás do Corinthians, equipe que abre o G6. No próximo domingo, o Tricolor recebe o Palmeiras, no Maracanã, às 18h15.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários