Após terminar o ano passado como titular, Marlon perdeu espaço com as contratações de Cristiano e Pineida, e ficou com o futuro incerto no Fluminense. Entretanto, o jogador ressurgiu na vitória sobre o Vila Nova por 3 a 2, na última terça-feira (19), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e colocou uma ‘pulga’ atrás da orelha do técnico Abel Braga.

Veja as últimas notícias do Fluminense!

Marlon recebeu a primeira oportunidade no ano diante do Vila Nova – Mailson Santana/Fluminense FC

Contratado em 2017, Marlon viveu altos e baixos nos primeiros meses no Fluminense. O jogador, no entanto, foi perdendo espaço ao longo do tempo e chegou a ser emprestado para o Trabzonspor, da Turquia. No meio do ano passado, o lateral retornou após o fim do vínculo com os turcos e terminou a temporada como titular.

No Brasileirão de 2021, Marlon atuou em 13 partidas, sendo 12 como titular, e deu três assistências. Apesar do bom desempenho, não foi o suficiente para convencer a diretoria, que contratou Cristiano e Pineida para 2022. Desta forma, o catarinense perdeu espaço mais uma vez e ficou com o futuro indefinido.

“Cris (Silva) e Pineida chegaram neste ano e tiveram as oportunidades deles. Fui ter a minha chance agora. Temos que trabalhar bastante para estar apto. No futebol as coisas mudam muito rápido. Mas a oportunidade é rara. Fiquei muito feliz por ter entrado hoje, por ter sido escolhido e por usar um dos meus atributos, que é o cruzamento. Trabalhei bastante, esperei por essa oportunidade e pude ajudar. Espero, sim, ganhar sequência, disputar meu espaço e ajudar mais vezes”, disse Marlon após a vitória sobre o Vila Nova.

Marlon tem contrato até dezembro deste ano e negocia uma renovação. Segundo informações do “NETFLU”, o Fluminense deseja propor um novo vínculo de dois anos. Por outro lado, o lateral deseja novas oportunidades. E o seu cartão de visitas foi positivo. Na primeira partida do ano, deu uma assistência e apimentou a disputa na esquerda.

“A oportunidade pode vir a qualquer momento. O Marcão (auxiliar técnico) sempre dizia para continuar trabalhando, que as coisas sempre podem mudar. Sempre me preparei para receber uma chance. Tenho condições de jogar, assim como Cristiano e Pineida. Sempre temos que pensar no Fluminense. Fui abençoado de poder jogar e ter dado uma assistência”, afirmou o lateral.

Cristiano, que custou R$ 9 milhões aos cofres do clube, tem sido alvo constante de críticas dos torcedores. O ex-jogador do Sheriff, da Moldávia, ainda não convenceu a torcida, assim como Pineida. Nas redes sociais, os tricolores já cobravam uma nova oportunidade para Marlon. E o pedido foi atendido diante do Vila Nova.

O Fluminense venceu o Vila Nova por 3 a 2 e saiu na frente por uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de volta acontecerá no dia 11 de maio, às 21h30, no Serra Dourada. O Tricolor joga por um empate para se classificar. Em caso de vitória por um gol de diferença do Vila Nova, a vaga será decidida nos pênaltis.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários