No fim  da partida em que o Brasil venceu o Paraguai por 2 a o na noite desta terça-feira, pelas Eliminatórias, o zagueiro Marquinhos, que foi o capitão da equipe e teve boa atuação, disse que os últimos dias foram tensos, pois ocorreram muitas notícias sobre o descontentamento dos jogadores por tudo o que ocorreu em relação à mudança da Copa América para o Brasil e o descompasso com as ideias do presidente afastado Rogério Caboclo. E disse que os jogadores falarão sobre qual a decisão sobre a participação ou não na competição.

“A gente sabe todo o contexto da Copa América. Isso foi muito discutido nos últimos dias internamente e externamente. A gente vê o que as pessoas falam, mesmo sem saber da verdade dos fatos. Então, a gente deixa claro que em momento algum os jogadores se negaram a vestir essa camisa porque isso aqui é nosso sonho de criança. A gente via todos na televisão e a gente sonhava estar aqui, e hoje a gente está. Então, é o maior orgulho vestir essa camisa da seleção brasileira. A gente fez o que a gente tinha que fazer nesses dois jogos que eram o nosso foco no momento e, a partir de agora, a gente vai ver o que será decidido. A gente sabe que existe uma hierarquia, nós somos jogadores cientes do nosso papel . É um papel importante. Mas quero deixar bem claro  e repetir:  em nenhum momento a gente negou vestir essa camisa aqui”

 

Paraguai x Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Brasil vence o Paraguai e crava a sexta vitória seguida nas Eliminatórias  – Lucas Figueiredo/CBF

 

Sobre a partida, o zagueiro analisou que o time mais uma vez foi consistente e conseguiu um resultado histórico, já que desde as Eliminatórias de 1986 que não vencia o rival em Assunção (Brasil 2 a 0, gols de Zico e Casagrande).

“Esse era o objetivo que a gente veio buscar aqui e, graças ao bom trabalho, a gente fez um excelente jogo. A gente sabe da dificuldade que é ganhar aqui. Historicamente, desde 1985 a seleção não conseguia uma vitória aqui e  a gente está feliz de abrir esses pontos importantes na ponta da tabela contra o segundo colocado. Foi uma vitória importante”, disse para concluir elogiando o adversário:

“Foi uma partida de alto nível. O time do Paraguai cresceu muito nos últimos tempos. A gente vê a colocação dele na tabela, então foi um jogo de detalhes, em que a gente conseguiu fazer esse gol no primeiro tempo, logo no começo. Isso nos deu uma tranquilidade muito maior de trabalhar a bola com segurança e o Paraguai teve que sair para buscar o resultado e a gente conseguiu matar o jogo no final”

Disparado

O Brasil chegou aos 18 pontos, seis à frente da Argentina, que é a vice-líder das Eliminatórias da América do Sul.

 

Comentários