O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, ganhou oportunidade como titular da Seleção Brasileira e foi um dos poucos que aproveitou a chance. Embora não tenha conseguido evitar a derrota por 1 a 0 para Camarões, nesta sexta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, o atacante criou as melhores chances de gol. Após a partida, o atacante lamentou as oportunidades perdidas pela Seleção Brasileira, mas destacou a importância de encerrar na primeira posição do Grupo G.

“Ficamos felizes com a classificação, mas claro que queríamos a vitória. Jogamos bem, mas perdemos várias oportunidades. E futebol é isso, se você não fizer, uma oportunidade que o adversário tem ele bota a bola na rede e você perde o jogo. Levamos como aprendizado. Tínhamos gordurinha para queimar, mas agora é foco nas oitavas e bola para frente”, disse Martinelli.

Ao comentar sobre a sua atuação, na primeira oportunidade como titular da Seleção Brasileira em uma Copa do Mundo, o atacante do Arsenal acreditou que não só ele, como toda equipe fez um bom jogo, apesar de decepcionar o torcedor brasileiro.

“Acho que fiz um bom jogo, não só eu, como toda a equipe, fizemos um ótimo jogo. Agradecer a todos que vieram aqui, os que estão no Brasil apoiando, então é bola para frente”, explicou.

Gabriel Martinelli durante treinamento pela Seleção Brasileira – Lucas Figueredo / CBF

Próximo compromisso

Mesmo com a derrota, o Brasil terminou a fase de grupos na liderança do Grupo G, com seis pontos. Camarões, por sua vez, foi eliminado com quatro pontos, mas conquistou uma vitória história contra a única seleção pentacampeã do mundo. Dessa forma, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (5), às 16h, contra a Coreia do Sul, nas oitavas de final. A Suíça, segunda colocada, acompanha os meninos amarelos no mata-mata.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários