Sérvia e Suíça fizeram um jogo decisivo e quente.  Foram muitas chances,  cinco gols e, no fim, festa para a torcida da Suíça, que venceu por 3 a 2 e se classificou para as oitavas da Copa do  Mundo do Qatar. Afinal, chegou aos seis pontos, contra um da Sérvia, que terminou em último. Os suíços terminaram com a mesma pontuação do Brasil, mas ficaram em segundo lugar por causa do saldo (2 a 1). O grupo foi completado por Camarões, que venceu o Brasil por 1 a 0, mas terminou com 4 pontos, em terceiro.

O sérvio Pavlovic (de vermelho) trava acirrada disputa com o atacante suíço Embolo/AFP via Getty Images

Com isso, a Suíça enfrentará Portugal nesta terça-feira, às 12h (de Brasília) no Estádio Lusail. Os gols dos suíços foram de Shaqiri, Embolo e Freuler. Para os sérvios marcaram Mitrovic e Vlahovic.

Primeiro tempo, emoção e quatro gols

A etapa inicial foi muito quente. Logo no primeiro minuto, Embolo teve grande chance para a Suíça. Aos 4, Milenkovic teve tudo para fazer o gol da Sérvia, mas escorou para fora um cruzamento. E, aos 10, uma bomba de Zivkovic morreu na trave do goleiro suíço Kobel.  Aos 19 veio o gol da Suíça. Uma boa jogada de Vargas passou pelos pés de Sow que encontrou Shaqiri. O veterano chutou cruzado para fazer 1 a 0. Mas a Sérvia estava bem postada em campo e virou com seus goleadores em passes de Tadic. No primeiro, o meia cruzou na cabeça de Mitrovic. Na segunda, encontrou Vlahovic bem colocado na área. Mas a Suíça arrancou o empate quando Embolo, livre, escorou cruzamento de Widmer da direita. E o primeiro tempo terminou com incríveis 2 a 2 e muitas chances para ambos os lados.

Segundo tempo, revirada e vaga da Suíça

O jogo seguiu muito elétrico, embora com menor volume de chances claras de gol. Mas, ainda assim, a Suíça foi eficaz: aos três minutos, uma boa trama coletiva terminou com Freuler entrando com o elemento-surpresa na área e revirando o placar para a Suíça. O jogo ganhou em tensão, muito empurra-empurra e a Suíça não arriscando, já que o triunfo a classificava. E nem mesmo a possibilidade de terminar em primeiro no grupo levou o time à frente.

SÉRVIA 2 X 3 SUÍÇA

3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo
Data: 2/12/2022
Local: Estádio 974, Doha (QAT)
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Gudelj, aos 10′ do 2ºT) e Pavlovic; Zivkovic (Radonkic, aos 33′ do 2ºT), Milinkovic-Savic ( Makaimovic, aos 23′ do 2ºT), Lukic e Kostic; Tadic (Djuricic, aos 33′ do 2ºT) , Mitrovic e Vlahovic (Jovic, aos 10′ do 2ºT). Técnico: Dragan Stojkovic.
SUÍÇA: Kobel; Widmer, Akanji, Schar e Ricardo Rodríguez; Freuler, Xhaka, Shaqiri (Zakaria, aos 24′ do 2ºT), Sow (Edmilson Fernandes, aos 24′ do 2ºT) e Rubén Vargas (Fassnacht, aos 37′ do 2ºT); Embolo. Técnico: Murat Yakin
Gols: Shaqiri, aos 19′ do 1ºT (0-1); Mitrovic, aos 26′ do 1ºT (1-1); Vlahovic, aos 35′ do 1ºT (2-1); Embolo, aos 44′ do 1ºT (2-2); Freuler, aos 3′ do 2ºT (2-3)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Diego Bonfá (ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
Cartões amarelos: Rajkovic*, Pavlovic, Milinkovic-Savic. Mitrovic, Milenkovic, Lukic (SER); Ruben Vargas, Xhaka, Widmer, Schar (SUI)
Rajkovic levou amarelo do banco de reservas

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários