O Fluminense tem um problema para a estreia na Copa do Libertadores e final do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira, o Tricolor confirmou, após exames de imagem, que Martinelli sofreu uma lesão na coxa direita. Ainda não foi divulgada uma previsão de volta aos gramados do atleta, mas jogador deve ser desfalque para o segundo jogo da final do Carioca com o Flamengo.

O anúncio da contusão veio por meio de nota do clube

INFORMAÇÃO: O meia Martinelli sofreu uma lesão no músculo anterior da coxa direita, na primeira partida da final do Campeonato Carioca, e faz tratamento no clube

Devido ao problema, Martinelli nem viajou com a delegação do Tricolor para a estreia pela Libertadores diante do Sporting Cristal no Peru, nesta quarta-feira (05). Enquanto isso, o jogador inicia tratamento para se recuperar da contusão muscular, no CT Carlos Castilho.

Martinelli divide bola com Arrascaeta durante clássico entre Flamengo e Fluminense – Mailson Santana/Fluminense FC

A propósito, ele sentiu a lesão na primeira partida da decisão estadual, no último sábado. Isso ocorreu, já na reta final do duelo, quando o volante arriscou uma finalização. O camisa 8 deu lugar a Felipe Melo e deixou o campo chorando. No momento em que estava no banco de reserva, já iniciou a recuperação com bolsa de gelo na região em que se machucou.

Alternativas no Fluminense para substituir Martinelli

Fernando Diniz possui como opções para preencher a vaga deixada por Martinelli, Thiago Santos, último reforço anunciado pelo clube das Laranjeiras. Assim como, Alexsander que originalmente atua na posição, mas que vem jogando improvisado na lateral-esquerda.

O meio-campista, Lima, vem sendo utilizado um pouco mais à frente, mesmo assim, também consegue fazer essa função. Além do veterano Felipe Melo que substituiu o camisa 8, no primeiro duelo da final do Carioca, em que o Flamengo venceu por 2 a 0.

A segunda partida ocorre no próximo domingo (09), também no Maracanã, às 18h (de Brasília). Após o revés, o Tricolor precisa de uma vitória com mais de dois gols de diferença para conquistar o bicampeonato estadual.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários