Matheus Bidu renasceu no Corinthians. Na vitória do Timão por 2 a 0 contra o Fluminense neste domingo (28), na Neo Química Arena, pelo Brasileirão, o lateral-esquerdo atuou pela terceira partida seguida e engatou sua melhor sequência com a camisa do Alvinegro. Além disso, o jogador desbancou o veterano Fábio Santos e ganhou a confiança de Vanderlei Luxemburgo.

O jogador foi um dos  dos únicos três reforços contratados pelo Timão no início do ano. Contudo acabou sendo pouco utilizado por Fernando Lázaro até a chegada do então treinador Vanderlei Luxemburgo.

Matheus Bidu
Matheus Bidu vem ganhando sequência no Corinthians – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contratado no início da temporada, Bidu ficou dois meses sem jogar, por pura opção da comissão técnica. Antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo, o lateral atuou em apenas cinco partidas somando as passagens de Fernando Lázaro, Cuca e o interino Danilo. Entretanto, tudo mudou com a chegada do experiente treinador.

Desde que Luxemburgo assumiu o Timão, Matheus Bidu atuou em seis partidas do Corinthians, sendo cinco como titular.  Nos últimos três, diante de Flamengo, Argentinos Juniors, pela Libertadores, e Fluminense, o lateral-esquerdo acumulou a maior sequência como titular desde que chegou ao clube. Além disso, vem recebendo diversos elogios por suas atuações recentes.

O Corinthians desembolsou cerca de R$ 1,65 milhão ao Guarani por 20% dos direitos econômicos do jogador, que assinou até 2025. Caso siga tendo sequência e participe de pelo menos 45 minutos de metade dos jogos da equipe no ano, o Timão terá que pagar aproximadamente R$ 5 milhões por mais 50% dos direitos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários