Maurício Barbieri foi apresentado, na manhã desta segunda-feira (12), como novo técnico do Vasco. Assim, no CT do Almirante, o treinador falou sobre a sua escolha em assinar com o clube carioca, já que Barbieri teve propostas de outros clube. Além disso, ele também externou que o apoio do torcedor, neste início de trabalho, será fundamental.

“A história e a torcida por si só já fariam eu aceitar um convite do Vasco. Fora isso, a gente tem a chegada da 777, que vem pra imprimir uma nova dinâmica de organização, de investimento. Nós todos precisamos do apoio do torcedor. Que o torcedor entenda esse momento de reconstrução. Não é uma coisa que vai acontecer da noite para o dia”, explicou Barbieri.

Barbieri é apresentado como novo técnico do Vasco – Daniel Ramalho / Vasco

Na coletiva, Maurício Barbieri foi questionado se o fato do Vasco iniciar a pré-temporada antes dos seus rivais no Rio de Janeiro é um fator fundamental. Mas, em resposta, o treinador declarou que o Cruz-Malntino saí atrás dos outros três grandes clubes carioca, já que eles já possuem um time formado.

“Na verdade, nesse momento, nós estamos saindo atrás, porque os nossos rivais todos eles já tem um elenco formado, eles vão buscar situações pontuais. Nesse momento nós não temos isso. É importante o torcedor ter clareza”, respondeu o treinador.

“Não quero que eles (torcedores) fiquem preocupados. Nós estamos largando atrás nesse momento, mas vai trabalhar e vai buscar fazer de tudo para alcançá-los e até passar. Me deixa confortável que o Vasco é o time da virada”, completou.

Veja outras respostas de Maurício Barbieri

Estilo de jogo de suas equipes

“Eu gosto de ter uma equipe bastante agressiva, quando eu digo agressiva, to dizendo de uma equipe que não tem uma postura passiva de esperar o adversário, uma equipe que busca o protagonismo.”

Meninos da base

“Eu acho que a gente tem outros meninos também vindo de baixo que já vem pedindo passagem. Eu acho que o Zé Vitor é um deles, o Erick Marcus é um menino do sub-20 que me encanta. O Paulinho é um menino ainda mais novo que com o tempo a gente pode observar.”

Pedro Raul

“O Pedro (Raul) teve uma temporada fantástica no Goiás. É um jogador que eu conheço de outros anos. É um centroavante que tem imposição física, que tem peso na área e consegue também ser um centroavante técnico. Assim, ficaria muito feliz se a gente pudesse contar com ele.”

Importância de Andrey no Vasco

“O Andrey é mais uma das joias que o Vasco tem. Ele é um jogador de um talento incrível. Eu espero ajudar o Andrey a se desenvolver mais. Aliás, não só ele, mas como os outros, Marlon, Figueiredo e Eguinaldo.”

Troca de mensagens com o jogador norte-americano Altidore

“Ele (Altidore) começou a me seguir e mandou uma mensagem dando boas vindas ao Vasco, dizendo que eu estava indo pra um grande clube, eu segui e respondi obrigado. Não tem conversa nenhuma sobre contratação.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários