Goleiro titular do Fluminense, Fábio foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Carioca (veja o time completo). Para o arqueiro de 42 anos, o momento com a camisa do Fluminense está sendo especial em sua carreira. Assim, Fábio não poupa os agradecimentos ao técnico Fernando Diniz e ao presidente Mário Bittencourt, que acreditaram em seu trabalho.

“Muito especial falar sobre o Diniz. Desde a minha chegada ao Fluminense, desde o primeiro contato que tive com ele, sempre foi gratificante as palavras dele de incentivo para entregar sempre buscar o melhor do atleta. Assim, o meu pensamento sempre foi evoluir durante toda a minha carreira. Então, a oportunidade de trabalhar com ele, dessa forma de sair jogando, é especial”, disse Fábio, durante a premiação do Campeonato Carioca.

Fábio durante a premiação do Campeonato Carioca – Lucas Bayr/Jogada10

“Foi um presente que Deus proporcionou, essa porta aberto. Agradeço a ele imensamente. Agradecer ao Mário (Bittencourt) por acreditar que eu poderia estar aqui ajudando o Fluminense desde o ano passado, me proporcionando vestir essa camisa que grandes goleiros já fizeram história. Graças a Deus estou evoluindo jogo a jogo. Me dedico muito nos treinos. Só agradeceu essa oportunidade que ele está me dando e melhorar em outros fundamentos para ajudar no processo esta temporada e buscar os títulos”, completou o goleiro.

Momento especial pelo Fluminense

Com uma carreira brilhante, Fábio chegou ao Fluminense em janeiro de 2022, após 17 anos vestindo as cores do Cruzeiro. O goleiro vem fazendo grandes jogos pelo Tricolor das Laranjeiras, mostrando que a idade é apenas um número. Assim, Fábio fez uma análise de sua carreira e apontou para o lado religioso como seu alicerce em todos esses anos.

“Primeiramente a Deus, meu alicerce. Mas não é por ele estar em baixo que ele não é o principal. Você tendo um alicerce como Deus você consegue fazer coisas que você não esperar e que as pessoas não acreditam. Então estou vivenciando isso desde o princípio da minha carreira. Nunca sonhei em ser um atleta profissional de futebol e Deus proporcionou isso. Eu consegui enxergar esse presente e me dedico dia após dia para melhorar sempre. Independente das conquistas ou dificuldades, a evolução tem que ser diária”, afirmou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários