Sem Messi punido por conta de viagem para a Arábia Saudita, o PSG visitou um Troyes que precisava de sorte. O problema é que a sorte estava do lado do PSG, que fez um seguro 3 a 1, com gols de Mbappé, Vitinha e Ruiz, com Chavalerin diminuindo para os donos da casa.

Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês

Com mais esta vitória, o PSG se mantém na ponta, com 78 pontos, seis a mais que o vice-líder Lens, que venceu o Marseille nesta rodada. Enquanto isso, o clima no Troyes já é de resignação. Penúltimo colocado na tabela, já está praticamente rebaixado, com 22 pontos em 34 rodadas.

Gol vem de acaso

Na marca dos 8′, Vitinha cruzou, a bola desviou no zagueiro norte-americano Palmer-Brown, e acerta o travessão. Mbappé, quase subindo na trave, aproveita a sobra para deixar o PSG na frente.

Mbappe deixou o dele na vitória do PSG contra o Troyes – FRANCOIS NASCIMBENI/AFP via Getty Images

Depois disso, a partida ficou ao estilo PSG, controlando o jogo, e muito desse estilo veio devido a um acaso, onde o time visitante aproveitou bem a maré de azar, por parte do Troyes.

Segundo tempo morno, mas PSG sabe ser efetivo

Da mesma forma que fez na primeira etapa, o PSG pressionou os primeiros 15 minutos, e fez o segundo. Passe preciso de Verratti para Vitinha, que cabeceou, o goleiro Gallon espalmou, só que a bola bateu no próprio Vitinha e entrou.

Sabendo da necessidade do resultado, o Troyes se jogou no ataque, e até conseguiu diminuir aos 39′, com Chavalerin aos 39′, em falha do goleiro Donnarumma. Contudo, dois minutos depois, Ruiz aproveitou para selar mais uma vitória do PSG.

Na próxima rodada, o PSG (que pode ter o retorno de Messi) recebe outro time as vias de ser rebaixado, o Ajaccio, sábado (13/05) às 16h. Enquanto isso, o Troyes vai depositar as poucas chances de sobrevivência visitando o Rennes, domingo às 1oh.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários