Futebol Internacional

Messi dedica título ao ídolo Maradona: ‘Torceu pela gente lá do céu’

Camisa 10 e capitão da Argentina, Messi, eleito o melhor jogador da Copa do Mundo do Qatar, fez questão de agradecer o carinho que está recebendo de seu povo. Em sua conta no Instagram, o craque dedicou o tricampeonato aos argentinos, mas, principalmente, ao seu ídolo Maradona, que morreu em novembro de 2020. Além disso, Messi fez questão de citar o vice-campeonato de 2014 no Brasil, dedicando a conquista deste ano também para esses jogadores.

“Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu… E nós merecemos mesmo nessa maldita final. Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção”, escreveu Messi.

Na publicação, Messi fez um breve resumo de sua trajetória no futebol, mas, principalmente, vestindo a camisa de sua seleção. O craque argentino cita as frustações que teve. Aliás, momentos que quase o fizeram desistir de representar a sua seleção nas últimas duas Copas do Mundo. Assim, o vídeo conta com lances do camisa 10 na Copa deste ano. Messi marcou sete gols e terminou o torneio como vice artilheiro, atrás somente de Mbappé.

Argentina desembarca em Buenos Aires após tricampeonato

Veja a postagem de Messi na íntegra

“De Grandoli até o Mundial no Qatar passaram quase 30 anos. Foram cerca de três décadas em que a bola me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser Campeão do Mundo e não queria parar de tentar, mesmo sabendo que talvez nunca aconteceria.

Essa Copa que conseguimos é também de todos os que não conseguiram nos Mundiais anteriores que jogamos, como em 2014, no Brasil, onde todos mereciam pela forma como lutaram até a mesma final, trabalharam duro e desejaram tanto quanto eu… E nós merecemos mesmo nessa maldita final.

Também é do Diego (Maradona) que torceu pela gente lá do céu. E de todos os que passaram a bancar sempre a Seleção sem olhar tanto para o resultado, mas para o desejo que sempre lhe metíamos, também quando não nos saiam as coisas como queríamos.

E claro que é de todo esse grupo lindo que se formou e do corpo técnico e todas as pessoas da seleção que sendo anônimos trabalham dia e noite para nos facilitar.

Muitas vezes o fracasso faz parte do caminho e da aprendizagem, e sem as decepções é impossível que os sucessos cheguem.

Muito obrigado de coração! Vamos, Argentina!!!”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Endrick vai à Disney e realiza ‘conselho’ de Abel Ferreira

Endrick aceitou o convite da Disney e visitou os parques temáticos da gigante do entretenimento…

17 de junho de 2024

PVC detona Dudu em situação com Palmeiras e Cruzeiro: ‘Mimado’

O jornalista Paulo Vinícius Coelho, um dos mais relevantes do cenário nacional, entrou na história…

17 de junho de 2024

Fluminense x Flamengo (Brasileirão Sub-20): onde assistir, escalações e arbitragem

Em momentos diferentes na temporada, Fluminense e Flamengo prometem protagonizar um clássico emocionante no Brasileirão…

17 de junho de 2024

Eurocopa 2024: Ucrânia expõe parte de arquibancada de estádio destruído

Um pedaço da arquibancada do estádio de Sonyachny de Kharkiv, destruído pelos bombardeios russos, está…

17 de junho de 2024

Inter confirma lesão de Lucca e pode ter apenas uma opção como centroavante

A derrota do Inter por 2 a 1 para o Vitória não foi a única…

17 de junho de 2024

Uruguai divulga numeração para Copa América; Arrascaeta será o 10

O Uruguai definiu a numeração dos jogadores para a disputa da Copa América, que será…

17 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!