Os campeões do mundo estão nos braços de seu povo. A Argentina desembarcou no aeroporto internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, na madrugada desta terça-feira (19), para celebrar a conquista do tricampeonato mundial. Apesar do horário, uma multidão de torcedores já esperava a delegação para começar a festa.

O avião da delegação argentina acabou sendo recebida com jatos d’água, como homenagem dos funcionários do aeroporto. Havia dezenas de jornalistas às margens da pista de pouso, além de três ônibus aguardando os jogadores e um tapete vermelho para recebê-los. Eles fizeram muita festa logo que apareceram.

Aliás, o primeiro que acabou descendo do avião e aparecendo para a multidão, foi Lionel Messi. O capitão desembarcou com a taça da Copa do Mundo em suas mãos e causou um alvoroço logo em seguida.

Argentina chega em Buenos Aires após conquistar a Copa – Rodrigo Valle/Getty Images

Os jogadores seguiram para o alojamento do centro de treinamento da Associação de Futebol Argentino (AFA) em Ezeiza. Lá, eles dormirão nas próximas horas e depois partirão para o desfile de comemoração. Os jogadores devem deixar o hotel às 12h e seguirão para o Obelisco. O monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires é famoso por ser o centro de comemorações no país.

Além disso, é esperado uma grande festa nos arredores da praça. Afinal, a Argentina decretou feriado nacional para que o povo possa acompanhar e celebrar o título mundial, que não era conquistado pelo país desde 1986.

Na final da Copa do Mundo, o governo de Buenos Aires estimava que cerca de um milhão de pessoas estiveram no Obelisco, horas após a Argentina vencer a França nos pênaltis e conquistar o tricampeonato mundial.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários