O Atlético Mineiro visitou a histórica São João Del Rei, mas a viagem não ficou marcada por conhecer as igrejas de Aleijadinho. A equipe perdeu o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, para o Athletic Club por 1 a 0, neste domingo (12/3), no Estádio Joaquim Portugal. O gol de Jonathan garantiu a vantagem para o time da casa, em uma partida em que Hulk perdeu pênalti.

Sofrendo principalmente por conta do sistema defensivo do Athletic, o Galo terá que responder a altura na partida de volta, programada para semana que vem, ainda com local a ser definido. Quem vencer o duelo decide com América ou Cruzeiro (o time americano venceu na ida, por 2 a 0).

Atlético gtenta, mas perde o jogo de ida da semifinal do Mineiro. Athletic 1 a 0 – Pedro Souza / Atlético

Primeira etapa elétrica

O primeiro tempo foi bastante movimentado em São João del Rei, com ambas as equipes buscando o gol, desde o começo. O Galo tinha mais mobilidade pelos lados, se aproveitando de um esquema em que poderia ter mais jogo.

A melhor chance do Galo foi aos 22′, quando Igor Gomes cruzou, o atacante Vargas escapou da linha de defesa e cabeceou, mas o goleiro Júlio César fez ótima defesa. Já pelo lado do Athletic, a melhor chance foi com Welinton Torrão, que acertou a trave em chute cruzado.

Contudo, aos 45′, pênalti marcado para o time da casa, quando o zagueiro Réver toca a mão na bola em cruzamento de Rômulo. Após checagem do VAR, o pênalti foi confirmado. Jonathan cobrou bem, tirando do alcance de Everson, para abrir o placar.

Susto no intervalo

O segundo tempo demorou para recomeçar devido a um atendimento médico de um torcedor, que teria passado mal.

Com isso, a partida ficou atrasada em cerca de 15 minutos, até que a situação se normalizasse.

Hulk entra na partida, mas perde pênalti

Embalado por ter aberto o placar nos acréscimos, a equipe da casa pressionou nos primeiros minutos, obrigando a defesa do Atlético a ficar ligada na partida, para evitar um segundo gol.

Ciente de que precisava de muito mais, o técnico Eduardo Coudet não viu problemas em colocar Paulinho, Hyoran e, principalmente Hulk, na partida, no lugar de Vargas, Pedrinho e Eduardo Sasha, respectivamente.

Porém, a equipe de São João Del Rei estava fazendo seu jogo, controlando e impedindo que o Atlético tivesse melhores oportunidades.

Hulk perde pênalti e Atlético sai com a derrota

O Galo até teve um pênalti a seu favor, quando Douglas Silva tocou a mão na bola dentro da área, porém Hulk tirou demais do goleiro Júlio César, e acertou a trave. Depois disso, o Galo pressionou bastante, mas a equipe da casa segurou o placar e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta. Enfim, festa do Athletic.

ATHLETIC CLUB 1X0 ATLÉTICO

Semifinal do Campeonato Mineiro – Jogo de Ida
Data: 12/3/2023,
Local: Joaquim Portugal, São João del Rei (MG)
ATHLETIC CLUB: Júlio César; Douglas Silva, Danilo Cardoso, Rayan (Edson Miranda, aos 23′ do 2T) e Vinicius Silva; Diego Fumaça, Rômulo e David Braga; Welinton Torrão (Nathan, aos 31′ do 2T), Alason e Jonathan (Sassá, aos 31′ do 2T). Técnico: Roger.
ATLÉTICO: Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Pavón (Ademir, aos 33′ do 2T), Pedrinho (Hyoran, aos 13′ do 2T) e Igor Gomes (Edenílson, aos 19′ do 2T); Vargas (Paulinho, aos 13 do 2T) e Eduardo Sasha (Hulk, aos 13′ do 2T). Técnico: Eduardo Coudet.
GOL: Jonathan (ATH), aos 47′ do 1T (1-0)
Árbitro: Rodinei Cândido Alves
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva
VAR: Vinicius Gomes do Amaral
CARTÕES AMARELOS: Danilo Cardoso, Diego Fumaça, Douglas Silva, Edson Miranda, Jonathan, Rayan, Vinícius Silva e Welinton Torrão (ATH); Igor Gomes, Hulk e Vargas (CAM)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários