O Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu, nesta quarta-feira (19), o julgamento do recurso no qual o atacante Robinho requer a tradução integral do processo que o condenou na Itália.

Pela manhã, a Corte Especial começou a análise do caso. Mas um pedido de vista do ministro João Otávio de Noronha, a fim de esclarecer melhor as peças do processo, paralisou o julgamento. A ação, portanto, fica suspensa por até dois meses, podendo o prazo se estender por mais 30 dias.

Robinho  foi condenado por estupro conta uma jovem, em 2013, na Itália – Ricardo Saibun/Santos FC

O Governo da Itália pede para que o cumprimento da pena imputada a Robinho ocorra no Brasil. O jogador recebeu condenação de nove anos de prisão pelo estupro de uma jovem em Milão, em 2013.

Antes da interrupção, o relator do processo, o ministro Francisco Falcão, manteve sua decisão, que, anteriormente ao julgamento, indeferiu o pedido de tradução. Os advogados do jogador alegam que ele teve seus direitos violados na Itália e recorreram, portanto, à Corte Especial.

Recentemente, o órgão determinou que Robinho entregasse seu passaporte à Justiça, o que ocorreu há aproxidamente um mês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários