O Montevideo Wanderers-URU tem um difícil confronto contra o Bolívar-BOL, nesta terça-feira (16), às 19h15 (De Brasília), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na partida de volta da segunda fase da Copa Libertadores. Na jogo de ida os uruguaios venceram por 1 a 0, no Estádio Alfredo Vieira, na capital do Uruguai, no dia 9 de março. Os visitantes jogarão pelo empate, com os bolivianos precisando vencer por dois gols de diferença, para chegarem ao último mata-mata, antes da fase de grupos da competição sul-americana.

Os uruguaios venceram o jogo de ida da segunda fase – Photo by Pablo PORCIUNCULA / AFP

BOLÍVAR

Os bolivianos de olho no jogo da Libertadores pouparam os titulares na derrota de 3 a 1 no final de semana para o Guabirá, na estreia do campeonato nacional. O treinador espanhol Natxo González chegou ao clube em dezembro de 2020, e encara seu principal jogo na atual temporada. A parida será especial para La Academia, que completa 100 jogos como mandante na Copa Libertadores.  Com 63 vitórias, empatou 22 e perdeu 14. Um aproveitamento de 71%.

MONTEVIDEO WANDERERS

O Wanderers perdeu na rodada do final de semana no Campeonato Uruguaio por 3 a 0 para o Plaza Colonia. O time não vence há cinco jogos no Torneio Clausura. No jogo de ida, o volante César Araújo, de apenas 19 anos, foi um dos grandes destaques da partida. Os Bohemios enfrentam um surto de Covid-19 no elenco e viajaram para La Paz com apenas um goleiro e 20 atletas. No geral, o Wanderers tem 12 desfalques, sendo oito atletas que testaram positivo para Covid-19, incluindo Kevin Rolón, autor do gol da vitória na partida de ida.

Comentários