Gustavo Mosquito não deve mais jogar pelo Corinthians em 2023. O jogador tem uma lesão na panturrilha direita há cerca de uma semana e não vai se recuperar a tempo de atuar nos últimos jogos do Timão. A equipe ainda tem mais dois jogos para disputar no Campeonato Brasileiro.

O desconforto na panturrilha direita não é novidade para Gustavo. O ponta sentiu a mesma lesão na véspera do duelo contra o América-MG, pelo segundo turno, e virou desfalque para Mano Menezes por cerca de 17 dias. Agora, as dores voltaram. Assim, o Timão deve preservar o jogador para que ele esteja 100% recuperado na pré-temporada.

Mosquito sofre nova lesão e não joga mais em 2023 – Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

Mosquito assinou contrato com o Timão até metade de 2026. Na entidade, o contrato do atacante com o Corinthians segue válido apenas até 31 de dezembro deste ano. Contudo, dentro do clube, já há um acerto que o novo vínculo será registrado no começo de 2024.

Até aqui, o que foi assinado pelo atacante foi um pré-contrato. Apesar disso, não há grandes temores por parte do clube para uma quebra de vínculo, já que a há multa alta prevista para quebra unilateral. Além disso, com o pedido feito pelo jogador, o Corinthians não precisa pagar os valores de luvas prometidos a partir desta temporada.

Desde que voltou a jogar, Gustavo Mosquito participou de 14 partidas e fez um gol, contra o Cruzeiro. Aliás, ele sofreu uma lesão ligamentar no joelho direito em outubro de 2022 e perdeu boa parte da atual temporada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários