A derrota da Roma para a Juventus, neste domingo (9), pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, tirou de vez a paciência de José Mourinho. O treinador promoveu uma verdadeira enxurrada de críticas aos próprios jogadores e os culpou diretamente pelo resultado – a Roma vencia por 3 a 1 até os 25 minutos do 2º tempo e sofreu três gols em menos de dez minutos.

Confira a classificação do Campeonato Italiano

“Tivemos controle total durante setenta minutos mas, depois, houve um colapso psicológico. O 3 a 2 nos matou. Quando permitimos isso contra uma equipe como a Juventus, com uma mentalidade muito forte, instala-se o medo. É um complexo psicológico dos jogadores. Para mim, o 3 a 2 não foi um problema mas para a equipe foi. Tenho jogadores neste vestiário que são muito bonzinhos e têm fraca mentalidade”, disse o treinador português em entrevista ao canal de TV DAZN.

José Mourinho deixa o campo depois da derrota da Roma para a Juventus – Miguel Medina / AFP via Getty Images

Mourinho ainda disse que seus atletas precisam mudar de mentalidade para buscar lugares mais altos na tabela do campeonato.

“Esta coisa de jogar na zona de conforto, para o sexto ou sétimo lugares, é fácil para algumas pessoas, mas para mim não. É preciso acabar com isso. Depois do jogo com o Milan, disse aos jogadores que são eles que têm de ter um perfil psicológico parecido com o meu, e não eu com o deles”, afirmou o português.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários