O ex-jogador e técnico Andrade, ídolo do Flamengo, completou 64 anos na última quarta-feira (21) e o Jogada10 conversou com o seis vezes campeão brasileiro (cinco pelo Fla) para falar sobre… Flamengo! O ‘Tromba’ comentou conosco sobre a suada vitória por 3 a 2 do Rubro-negro na estreia da Libertadores, na última terça, sobre o Vélez Sarsfield, na Argentina.

Para ele, o lado positivo do Flamengo está quando o time tem a bola. O lado negativo, porém…

“Quando tem a bola, o Flamengo é um time leve, trabalha bem e mete medo no adversário. Acho que precisa, até pela qualidade dos jogadores, trabalhar um pouco quando está sem a bola. É sem a bola que eles precisam ser mais competitivos. Numa dessa, tomar dois ou três gols, é capaz de não conseguir reverter a situação. A qualidade do time com a bola está perfeita, só precisa ser mais competitivo sem a bola. Aí sim vai voltar a ser o Flamengo de 2019 que todo mundo quer ver”, disse Andrade.

Andrade como técnico do Flamengo. Ele foi campeão brasileiro em 2009. Foto: CLAUDIO SANTANA / AFP

Ele também citou que quer ver o Fla roubando mais bolas no campo adversário.

“Como eu disse, eles têm que entender que têm que participar e se aplicar mais sem a bola. Dar mais o bote no campo dos ‘caras’ para tentar roubar essa bola já perto do gol. Aos poucos, acho que isso vai acontecendo”, argumentou.

E Willian Arão na zaga?

Perguntado também sobre a participação de Willian Arão na zaga do Flamengo, Andrade elogiou e também pediu para terem paciência com ele.

“Ele tem vindo bem, feito bons jogos. O que não pode acontecer é fazer três, quatro bons jogos, elogiar e chegar num jogo, o Flamengo tomar gol e quererem botar a culpa nele. O caminho não é esse”, finalizou o ídolo Rubro-negro.

Além de cinco campeonatos brasileiros, sendo um como técnico (1980, 1982, 1983, 1987 e 2009), Andrade também foi campeão da Libertadores em 1981 e do Mundial de Clubes do mesmo ano pelo Flamengo, sendo um dos personagens mais vitoriosos da história do clube.

Quer receber, por whatsapp, todas as informações do Flamengo? Então clique aqui

Comentários