Um dos líderes do atual elenco do Flamengo, David Luiz esteve ao lado de Vítor Pereira em coletiva de imprensa no Estádio Tânger, palco da estreia do Mais Querido no Mundial. Na terça-feira (7), o Rubro-Negro encara o Al-Hilal, às 16h (de Brasília), pela semifinal do Mundial de Clubes. Para o xerife rubro-negro, a ansiedade toma conta para o primeiro jogo no torneio, em busca do bicampeonato do Flamengo. Além disso, David falou sobre o apoio dos rubro-negros no país africano.

“Sem dúvida nenhuma estou ansioso. Fico feliz de disputar esse título mais uma vez que é importante para todo mundo. Estou feliz, ansioso e me preparando da melhor maneira possível. Essa competição e esse jogo da nossa semifinal para darmos continuidade ao nosso sonho”, disse David Luiz.

David Luiz durante treino do Flamengo – Marcelo Cortes / Flamengo

“O sonho de disputar o Mundial começou no primeiro jogo da Libertadores, ali se começou esse sonho de ir longe no Mundial. Por isso que nós precisamos pensar única e exclusivamente na semifinal, para tentar depois chegar na final. Será um jogo difícil, é um adversário muito qualificado, precisamos ter isso em mente”, completou o zagueiro.

David Luiz volta a disputar o Mundial de Clubes

Com passagem vitoriosa no futebol europeu, David Luiz bateu na trave no Mundial de Clubes de 2012. Na época, o jogador foi vice-campeão pelo Chelsea, que perdeu para o Corinthians na final. Assim, o zagueiro, que comparou a importância do título para os sul-americanos e europeus, afirmou que os jogadores do time inglês se frustraram pela perda do título.

“Sem dúvida nenhuma, hoje, aquela geração do Chelsea, de grandes jogadores, se frustrou muito mais depois do que naquele ano. Por conta dessa valorização que sempre foi maior pelos Sul-Americanos. E acho que isso mudou, agora eles entendem a importância do Mundial porque você joga contra outros times do mundo. Então, aquele Chelsea compreendeu mais quando perdeu. Acho que hoje o europeu tem outra visão do Mundial.”

Apoio da torcida rubro-negra

“Primeiro, estar no Marrocos é muito especial, já estive aqui em outra ocasião, sei como eles são apaixonados pelo futebol. Sei como eles estavam ansiosos para receber o Mundial. Feliz de estar em um país que você sente que somos acolhidos. Não sei ao certo o número e a quantidade dos torcedores que virão (do Flamengo), mas com certeza teremos um grande número nos apoiando.”

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Qualidade do Al-Hilal

“É um time muito qualificado que mostrou isso ao longo dos anos. Tem grandes jogadores do mundo inteiro, será um adversário muito difícil, e temos que ter isso na cabeça desde o primeiro momento se quisermos nos classificar.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários