Nesta terça-feira, o The Strongest venceu o River Plate, em jogo válido pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, por 3 a 1. Triverio, duas vezes, e Castillo anotaram para os Aurinegros, enquanto Beltrán descontou. Com o resultado, os bolivianos ficam na ponta do Grupo D.

The Strongest (de amarelo) bate o River Plate – Gaston Brito Miserocchi/Getty Images

Na primeira etapa, o River Plate começou mais no ataque. Aos 5 minutos, a equipe argentina chegou com perigo e obrigou o goleiro Viscarra a fazer grande defesa. Aos 24, porém, foi a vez do The Strongest responder à altura e abrir o placar. Em pênalti infantil, Triverio converteu, sem chances para a equipe mandante.

Confiantes, os Aurinegros foram para cima e pressionaram ainda mais. Dez minutos depois, Palavecino perdeu a bola na defesa. Em invertida da direita para a esquerda, Triverio aproveitou um corta-luz de Ortega e bateu colocado para o fundo das redes.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais pegado para o lado do River Plate. Aos 4, o The Strongest ampliou com Castillo. Após sofrer com a pressão, o River Plate conseguiu descontar aos 20. Na jogada, Beltrán converteu penalidade e marcou o primeiro do River na noite. Aos 30, Triverio teve boa chance e quase anotou o hat-trick da partida.

Com o resultado definido, o The Strongest apenas ‘cozinhou’ o time de Martín Demichelis e aguardou o apito final para comemorar ao lado do seu torcedor, que compareceu ao estádio e empurrou os felinos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários