Cheio de reservas e promovendo a estreia de Vina, o Grêmio perdeu seus 100% no Campeonato Gaúcho ao empatar em 0 a 0 com o São Luiz, em partida realizada na cidade de Ijuí, pela 8ª rodada da competição. O resultado levou os gremostas aos 22 pontos, líder disparado. O São José é o sexto, com nove.

Veja aqui a tabela de classificação do Gaúcho

Grêmio e São Luiz não saíram do zero – Lucas Uebel / Gremio FBPA

Vina tem chances, mas Grêmio fica no zero

Recheado com reservas e já devidamente classificado para a semifinal do Gauchão, o Grêmio começou bem a partida, avançando bastante pelos lados, principalmente no lado esquerdo, com o jovem Cuiabano. Enquanto isso o São Luiz sofria com a saída de bola.

Era nesses erros que o Grêmio poderia ter feito dois gols, ambos com Vina. A primeira chance foi aos 4, mas depois de errar na saída de bola, o goleiro Pablo conseguiu fazer boa defesa na finalização do atacante estreante do dia. Nove minutos mais tarde, nova chance pra Vina, pois Pablo deu rebote no chute de Villasanti, porém, ele pegou embaixo na bola, e ela foi para fora.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Depois disso, o jogo teve uma queda, muito por conta de um Grêmio que queria resolver as coisas rapidamente. Mas pegou um São Luiz já mais precavido. A melhor chance do Grêmio após o começo da partida foi com Cuiabano aos 33’, em chute forte da entrada da área, que obrigou Pablo a fazer boa defesa.

Já o São Luiz, cômodo com o empate que o auxiliava na luta contra o rebaixamento, só ameaçava na bola parada. Assim, quase abriu o placar com Márcio Goiano, que cobrou falta na entrada da área; a bola foi direto no gol, e fez Adriel trabalhar, em um primeiro tempo de raras emoções em Ijuí.

Muita transpiração, pouco futebol

Nos primeiros minutos, o Grêmio novamente mostrava um ímpeto maior. Tanto que Thiago Santos quase abre o placar aos 5’, após cruzamento preciso de Vina. Ele subiu inteiro na bola, mas cabeceou para fora.

Aos 11’, a melhor chance do São Luiz na partida, com Ygor Vinícius. Ele recebeu passe de Maurício e chutou forte, mas Adriel estava na bola, e espalmou para escanteio.

Depois disso, a partida novamente ficou mais travada, com um São Luiz que apostava em contra-golpear um Grêmio que se afobava. Isso devido principalmente, a juventude do elenco. Renato se via testando jovens como Rubens, Zinho e Kauã Kelvin.

No fim, o empate acabou sendo justo, perto do que o jovem time do Grêmio, e a equipe do São Luiz apresentaram na partida.

Já devidamente classificado para as semifinais do Gauchão, o Grêmio recebe o Novo Hamburgo no próximo sábado, às 20h. Enquanto isso, o São Luiz vai enfrentar o São José-POA, no estádio Francisco Novelletto, domingo às 19h.

SÃO LUIZ 0X0 GRÊMIO

8ª Rodada do Campeonato Gaúcho de 2023
Data: 18/02/2023
Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)
SÃO LUIZ: Pablo; Mizael, Wesley, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes (David Cunha, aos 32′ do 2ºT), Paulinho Santos, John Lennon (Maurício, intervalo) e Álvaro (Éderson, aos 6′ do 2ºT); Ygor Vinícius (Negueba, aos 32′ do 2ºT) e Édipo (Lucas Sampaio, aos 47′ do 2ºT). Técnico: Fabiano Daitx.
GRÊMIO: Adriel, João Pedro (Kauã Kelvin, aos 39′ do 2ºT), Natã, Gustavo Martins e Cuiabano (Diogo Barbosa, intervalo); Villasanti, Thiago Santos e Vina; Thaciano, Gabriel Silva (Rubens, aos 28′ do 2ºT) e Everton Galdino (Zinho, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Auxiliares: Fabricio Lima Baseggio e Cassio Pires Dornelles.
Cartões Amarelos: Rafael Goiano (SAO) aos 34′ do 1T; Cuiabano (GRE) aos 36′ do 1T; Álvaro (SAO) aos 38′ do 1T; Natã (GRE), aos 21′ do 2T; Everton Galdino (GRE) aos 28′ do 2T; Ygor Vinícius (SAO) aos 31′ do 2T; Márcio Goiano (SAO) aos 32′ do 2T; Pablo (SAO) aos 37′ do 2T.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários