O grito de “é campeão” já tinha saído sem a necessidade de entrar em campo. Mesmo assim, o Palmeiras fez jus ao seu 11º título brasileiro e, nesta quarta-feira (2), goleou o Fortaleza por 4 a 0, pela 35ª rodada do Brasileirão. A festa no Allianz Parque foi completa: dois gols de Rony, um de Dudu e ainda um de Endrick. O garoto estreou como titular e deu show ao sacramentar a vitória que, afinal, consagrou a grande conquista palmeirense.

Primeiro tempo

O Palmeiras já entrou em campo como campeão brasileiro, em virtude da derrota do Internacional para o América-MG, à tarde. Em campo, o que se viu foi um domínio total do Verdão. Logo aos 14 minutos, veio o primeiro gol. Gustavo Scarpa deu belo passe em profundidade para Rony, que ficou livre diante de Fernando Miguel e tocou na saída dele para abrir o marcador. O Palmeiras continuou em cima, chegou a perder algumas chances, mas conseguiu aumentar aos 32. Marcos Rocha cruzou da direita e Dudu completou para a rede, com oportunismo, dobrando a vantagem do time da casa.

Palmeiras comemorou em grande estilo: Endrick e Dudu fizeram gol na noite do título – Cesar Greco/Palmeiras

Veja as atuações do Palmeiras!

Segundo tempo

Na segunda etapa, o panorama não se alterou, de fato. O Fortaleza tinha poucas chances diante de um Verdão que dominava a posse de bola e era super ofensivo.  Tanto é que, logo depois do intervalo, veio o terceiro gol. Numa bela jogada de Dudu, Rony aproveitou mais uma boa bola para finalizar e aumentar. E, posteriormente, foi a vez do garoto Endrick deixar o seu. Estreante como titular, o menino complementou boa jogada de Dudu com uma finalização de estilo e definiu o placar. O time da casa até poderia ter aumentado a goleada, mas os 4 a 0 já eram de bom tamanho. Uma vitória, assim, do tamanho do título do hendeca Palmeiras.

PALMEIRAS 4×0 FORTALEZA – 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Data e horário: 02/11/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 29.104 pagantes
Renda: R$ 3.675.069,00
Gols: Rony, 15’/1ºT (1-0); Dudu, 32’/1ºT (2-0); Rony, 3’/2ºT (3-0); Endrick, 19’/2ºT (4-0)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo (Gabriel Menino, 19’/2ºT), Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Bruno Tabata, 19’/2ºT); Dudu (Mayke, 37’/2ºT), Endrick (Merentiel, 29’/2ºT) e Rony (López, 29’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
FORTALEZA: Fernando Miguel; Tinga, Brítez, Titi (Marcelo Benevenuto, intervalo) e Juninho Capixaba; Lucas Sasha, Caio Alexandre (Zé Welison, 22’/2ºT) e Lucas Crispim (Fabrício Baiano, 21’/2ºT); Robson, Thiago Galhardo (Romero, 12’/2ºT) e Romarinho (Hércules, intervalo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Danilo, Gustavo Scarpa, Zé Rafael (PAL); Titi (FOR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários