Em jogo válido pela ida das oitavas de final da Liga Conferência, Ajax e Aston Villa ficaram no empate por 0 a 0, nesta quinta (7), na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã.

Com isso, a decisão fica para a volta, marcada para a próxima quinta (14), em Birmingham, às 17h (de Brasília). Novo empate leva a decisão para os pênaltis. Se houver um vencedor, este time alcança as quartas de final.

Ajax e Aston Villa ficaram no empate pela ida das oitavas da Conferência – Foto: OLAF KRAAK/ANP/AFP via Getty Images

O Ajax tomou mais as rédeas do jogo, principalmente por estar jogando em casa. A partida, porém, foi truncada, com poucas chances para ambos os lados. Foram mais de 30 faltas e apenas dez finalizações somando os dois times.

Deu tempo para duas expulsões nos minutos finais. Primeiro, Konsa, do Aston Villa, aos 38′ do segundo tempo. Depois, Gooijer, do Ajax, foi para o chuveiro, aos 42′. Mas, ainda assim, nada de gols em Amsterdã.

LEIA MAIS: Ancelotti admite atuação ruim do Real Madrid contra o RB Leipzig

Vale lembrar que o Ajax chegou à Conference por ter sido eliminado ainda na fase de grupos da Liga Europa, terminando em terceiro, com apenas uma vitória em seis jogos. Para chegar às oitavas, precisou passar pelo qualificatório (vitória sobre o Bodo/Glimt).

Já o Aston Villa, por outro lado, vem de um longo caminho na competição. Passou inicialmente pela classificação que garantia vaga na fase de grupos. Na citada fase, o time inglês voou baixo, avançando em primeiro no grupo. Com isso, classificou-se direto para as oitavas de final.

Conferência ou Premier?

Lembrando que os Villains estão em quarto na Premier League, fazendo campanha sólida. São cinco pontos a mais que o Tottenham, quinto colocado. Aliás, este é exatamente o próximo adversário do Aston Villa na Liga Inglesa, no domingo (10), no Villa Park.

Por outro lado, porém, o Ajax vem em temporada ruim. É apenas o quinto no Campeonato Holandês, a expressivos 27 pontos do líder PSV. Volta a campo para receber o Sittard, também no domingo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários