O  Criciúma recebe a Chapecoense neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A partida é válida pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Contudo, o Tigre estacionou no meio da tabela e frequenta a 11° colocação, com 40 pontos. Por outro lado, o Verdão do Oeste, na 15° posição e com 35 pontos, luta para se afastar da zona de rebaixamento. No primeiro turno. o Criciúma venceu por 3 a 2, fora de casa.

No primeiro turno, Criciúma venceu a Chapecoense fora de casa – Julia Galvão / ACF

Como chega o Criciúma?

Sem perder há seis rodadas, o Criciúma encaminhou a permanência na competição nacional. Afinal são 40 pontos somados, cinco a menos que o número mágico, e a 11ª posição na tabela. Entretanto, para respirar aliviado e começar a pensar em 2023, o time comandado por Cláudio Tencati mira mais duas vitórias. Aliás, o time chega embalado após ter conquistado o título e o acesso no Estadual. O provável time do Tigre é: Gustavo; Cristovam, Rodrigo, Rayan e Helder; Marcos Serrato, Gustavo Cazonatti e Arilson; Hygor, Caio Dantas e Fellipe Mateus.

Como chega a Chapecoense?

Por outro lado, a Chapecoense terá vários desfalques. Léo pediu liberação para resolver assuntos pessoais. Contudo, Willian Popp ainda não está recuperado do desconforto na coxa. Além disso, Gilmar Dal Pozzo terá os desfalques de Betinho, lesionado e Jonathan, suspenso. Para enfrentar o Criciúma, Marcelo Freitas e Pablo Oliveira enfim estarão de volta, após cumprirem suspensão contra o CSA. Eles devem reassumir o meio-campo do Verdão ao lado de Thomás. O provável time do Verdão é: Saulo; Maílton, Frazan, Victor Ramos e Fernando; Marcelo Freitas, Pablo Oliveira e Thomás; Chrystian, Perotti e Alisson Farias.

Comentários