Fluminense e Santos fizeram um jogo equilibrado na noite deste domingo, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Brasileirão. E o resultado mostrou isso: 1 a 1. Melhor no primeiro tempo, o Flu saiu na frente com um gol de  Lucca. O Peixe empatou na etapa final (quedo os cariocas estavam com dez após a expulsão de Nino) com Jean Mota.

Assim, o Fluminense vai aos 61 pontos, em quinto lugar ainda com chance de chegar ao G4 (precisará secar o São Paulo nos jogos contra Botafogo e Flamengo) e entrar direto na fase de grupos.

O Santos, com 54 pontos, segue em oitavo lugar (que vale a última vaga para a fase preliminar da Liberta).

Nenê luta pela bola marcado com os santistas Pará (4) e Alison  na jogada –  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Primeiro tempo

O  Santos deixou a desejar no primeiro tempo. Muito pouco criativo, praticamente não chutando a gol (teve uma falta de Felipe Jonatan no finzinho). O Fluminense foi bem melhor, com marcação encaixada, mais criativo no meio de campo e mais perigoso no ataque. Não por acaso mereceu saiu de campo com a vantagem de 1 a 0, gol de Lucca completando boa assistência de Luiz Henrique.  Não seria surpresa se o Tricolor  saísse para o intervalo com vantagem maior.

Segundo tempo

O Santos, já com Soteldo em campo,  voltou melhor, mais ofensivo e com o meio de campo mais inspirado. Mas o Fluminense conseguiu segurar  a vantagem até os 40 da etapa final. Nesse instante, o zagueiro Nino, que fazia boa partida, reclamou da marcação de uma falta, levou amarelo, seguiu reclamando e foi expulso. Na cobrança desta falta, Soteldo achou Jean Mota (que tinha acabado de entrar)  que cabeceou para empatar o jogo e garantir o pontinho que é quase a garantia para assegurar o G8 (Se o Bragantino não vencer o Goiás a vaga é do Peixe).

SANTOS 1×1 FLUMINENSE

Data: 21/2/2021 – 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

SANTOS: João Paulo, Pará, Luiz Felipe (Madson, no Intervalo e, depois, Bruno Marques, aos 21′ do 2ºT), Luan Peres e Felipe Jonatan (Jean Motta, aos 41′ do 2ºT) ; Alison, Sandry e Vinicius Baliero; Marinho, Lucas Braga (Angelo, 27′ do 2ºT) e Marcos Leonardo (Soteldo, no Intervalo). Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Marcos Felipe, Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli (Hudson, aos 8′ do 2ºT), Yago Felipe e Nenê (André, aos 36′ do 2ºT); Luiz Henrique (Michel Araújo, 28′ do 2ºT), Lucca (Yuri Lima, aos 41′ do 2ºT)  e Fred (John Kennedy, aos 28′ do 2ºT). Técnico: Marcão.

Gols:  Lucca, aos 15′ do 1ºT (0-1), Jean Mota, aos 41′ do 2ºT (1-1)

Árbitro: Savio Pereira (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva  e Jose Reinaldo Nascimento (ambos do DF)
Quarto árbitro: Salim Fende (SP)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (RN)
Assistentes VAR: Paulo Roberto Alves (PR) e Ciro Chaban (PR)
Cartões amarelos: Luiz Felipe, Jean Mota (SAN); Egídio, Yago Felipe, Fred, Nino (FLU)
Cartão Vermelho: Nino (FLU, aos 40′ do 2ºT)

Comentários