Nem tudo foi festa para o São Paulo na noite da última quinta-feira (08). Após eliminar o Atlético Goianiense nos pênaltis, no Morumbi, o torcedor tricolor reparou em um jogador em especial durante as comemorações. O volante Neves estava com um imobilizador em um dos joelhos e de muletas, ao redor dos companheiros.

 

Gabriel Neves deixou o Morumbi de muletas – Rubens Chiri / saopaulofc.net

O jogador saiu com dores no joelho direito ainda no primeiro tempo, precisou deixar o estádio de muletas e passará por exames nesta sexta-feira (9). O volante acabou sendo substituído por Maia durante a vitória do São Paulo por 2 a 0.

O uruguaio lamentou muito as dores e precisou ser amparado para passar por um primeiro diagnóstico ainda no banco de reservas. Neves tinha se recuperado recentemente de uma lesão. Aliás, o jogador tinha retornado justamente no duelo de ida, contra o Atlético Goianiense, pela Sul-Americana. Na ocasião, o volante entrou no segundo tempo, mas nada pode fazer para evitar a derrota por 3 a 1.

A lesão de Neves chega num momento difícil para o São Paulo. O volante é considerado titular da equipe de Rogério Ceni e agora deve perder o clássico contra o Corinthians, além do duelo decisivo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil. Contudo, a maior preocupação é saber se o jogador terá condições de jogar a grande final da Sul-Americana, no dia 1° de outubro.

Não é só Gabriel Neves!

As lesões foram um problema para o São Paulo na temporada, especialmente por traumas e questões ligamentares. Afinal, foram quatro cirurgias de atletas do elenco somente em 2022: Arboleda, Caio, Luan e Gabriel Sara. Além disso, diversos jogadores já passaram pelo DM do Tricolor, ao menos, uma vez neste ano.

O próximo compromisso da equipe tricolor está marcado para domingo. Ás 16h, o time de Rogério Ceni recebe o Corinthians, no Morumbi, em duelo pela 26ª rodada do Brasileirão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários