Maior esperança do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo, o atacante Neymar vestiu as chuteiras e foi ao Estádio Grand Hamad, em Doha, neste sábado (03). O local é o Centro de Treinamentos da Seleção durante a competição. Esta é a primeira vez do camisa 10 no local desde que se lesionou, no último dia 24, quando a Canarinho estreou na competição.

Além dele, o Brasil também chegou ao CT com os laterais Danilo e Alex Sandro, que também se recuperam de lesões. No planejamento da Seleção, Danilo já treinaria com o elenco, sem limitações, enquanto os outros dois fariam atividade com bola, mas separadamente. Apesar disso, a CBF não informou o que aconteceu e ainda fechou a atividade à imprensa. Do lado de fora do Grand Hamad, porém, os jornalistas presentes, incluindo alguns sul-coreanos, puderam ver o trio.

Os sul-coreanos foram ao treino do Brasil para tentar extrair informações do próximo adversário deles na Copa do Mundo. A Seleção encara a Coreia na próxima segunda-feira (05), às 16h (horário de Brasília), no Estádio 974, também em Doha, pelas oitavas de final. Quem perder, está fora. Em caso de empate, a vaga será decidida na prorrogação e depois nas penalidades.

Neymar e Danilo se recuperam de entorses nos tornozelos esquerdo e direito, respectivamente. Já Alex Sandro se recupera de uma lesão no quadril. Por outro lado, o treinador Tite já sabe que não poderá contar com o lateral-esquerdo Alex Telles nem com o atacante Gabriel Jesus. Estes estão machucados e não têm condições físicas de voltarem ainda na Copa. 

Caso avance para as quartas de  final, o Brasil, com ou sem Neymar, irá pegar Croácia ou Japão na sexta-feira (09). Na semifinal, a Seleção irá pegar Holanda, Argentina, Austrália ou EUA. Na grande decisão, chegando até lá, o time de Tite irá encarar Inglaterra, Senegal, França, Polônia, Espanha, Marrocos, Portugal ou Suíça.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários