Autor de duas assistências na vitória do São Paulo sobre o Santos por 3 a 0, Nikão vive bom momento em um pouco mais e um mês no Tricolor Paulista. Segundo o atacante, em entrevista ao “Globo Esporte”, a fase passa pelo técnico Rogério Ceni e sua comissão técnica. Além disso, o camisa 10 do Soberano comentou sobre uma conversa que propôs entre profissionais do Athletico e São Paulo (quando defendia o Furacão), visando a sua preparação física.

“O Rogério Ceni é um cara experiente, que jogou muito tempo em alto nível. Ele é um cara que, dentro do São Paulo, é um dos maiores ídolos. É normal que a gente troque ideia, converse. Botei o pessoal do Athletico para poder conversar com o pessoal daqui para a gente se alinhar mais, para estreitar mais, para que eu pudesse evoluir mais ainda para fazer o meu trabalho da melhor maneira.”

Nikão vestindo a camisa 10 do São Paulo- Rubens Chiri/SPFC

“Lá eram dois meses só de pré-temporada. Chega aqui e são 20 e poucos dias e já está jogando. É normal que o corpo sinta, é um processo essa adaptação com a metodologia do São Paulo. Nada que tenha grande interferência”, completou Nikão.

Nikão foi contratado pelo São Paulo no dia 11 de janeiro. Assumindo a camisa 10 do Morumbi, o atacante chegou com a responsabilidade de repetir no Soberano o seu desempenho pelo Athletico, clube pelo qual conquistou sete títulos durante sete anos. Nikão ressaltou a pressão pelas vitórias.

“O São Paulo é um clube que o torcedor vai exigir a vitória. Quem joga no São Paulo, e estou há um mês aqui e pude sentir isso, sabe que a exigência a cada dia que passa é maior por conquistas. Era algo que eu buscava, almejava, poder estar em um clube deste tamanho, viver uma nova experiência, poder almejar coisas maiores como uma Seleção Brasileira.”

Com destaque desde os primeiros treinamentos pelo São Paulo, Nikão participou dos sete jogos da equipe paulista no Estadual. A vitória no clássico sobre o Santos foi a partida na qual o atacante mais se sobressaiu, sendo bastante elogiado pelos torcedores tricolores nas redes sociais.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários