Nesta quinta-feira (5), o Santos foi até Quito enfrentar a Universidad Católica, pela quarta rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. O técnico Fabián Bustos apostou num time de reservas que foi dominado a maior parte do duelo, armou uma retranca e se dava muito satisfeito com o empate em 0 a 0. Mas, aos 45, Rwan Seco fez o gol decisivo. E, aos 50, Bauemann salvou uma bola em cima da linha, garantindo o 1 a 0.

Felipe Jonatan se prepara para uma ligação direta no duelo do Santos com a Católica equatoriana – Divulgação / Santos

Veja aqui a tabela de classificação dos grupos da Sul-Americana

O time brasileiro chegou aos sete pontos. Como enfrentará a líder La Calera (8 pontos) e o Banfield (4 pontos) em casa, depende apenas de seus resultados para avançar às oitavas de final – apenas o líder de grupo avança. A Católica tem quatro pontos.

Primeiro tempo

Etapa muito fraca. Bustos escalou reservas e o time quase nada mostrou. Teve uma chance com Angulo e nada mais fez na frente. Por sorte, a Católica fez um jogo muito pouco criativo e a defesa santista conseguiu bloquear quase todas as investidas do rival, que tentou finalizar sem perigo, exceto por um chute de Martinez que o goleiro John foi muito bem.

Segundo tempo

O Santos voltou sem Lucas Barbosa, machucado (entrou Lucas Braga). E passou sufoco. A Católica ficou em cima, sempre apostando em chuveirinhos e chegou a fazer um gol bem anulado. Com o ataque inoperante, Bustos mudou a dupla da frente, mas o Peixe seguiu modorrento na frente, muito feliz com o empate. Porém, aos 45, num lançamento pela esquerda, Delipe Jonanatn avançou pela esquerda e cruzou para Rwan Seco fazer 1 a 0.  Aos 50, Baermann salvou o Peixe tirando uma bola em cima da linha. Ufa!

O Santos mereceu vencer? Não. Mas o que interessa é bola na rede! Santos numa boa na Sula

U. CATÓLICA DE QUITO 0 X 1 SANTOS
4ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana
Data: 5/5/2022
Local: Estádio Olímpico Atahualpa, Quito (EQU)
U. CATÓLICA DE QUITO: Cuero; Anangonó (Carrasco, aos 41′ do 2ºT), Mosquera, Ordoñez e Loor; Minda, Facundo Martínez (Ceballos, aos 26′ do 2ºT), Clavijo (Chalá, aos 17′ do 2ºT), Azulgaray e  Ismael Díaz  (Ribas, aos 41′ do 2ºT); Cristian Martínez. Técnico: Miguel Rondelli
SANTOS: John, Auro, Eduardo Bauermann, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan;  Camacho (Zanocelo, aos 41′ do 2ºT), Sandry, Willian Maranhão (Lucas Pires, aos 26′ do 2ºT) e Gabriel Pirani (Marcos Leonardo, aos 16′ do 2ºT); Angulo (Rwan Seco, aos 16′ do 2ºT)  e Lucas Barbosa (Lucas Braga, no Intervalo). Técnico: Fabián Bustos
Gol: Rwan Seco, aos 45′ do 2ºT (0-1)
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Assistentes: Jose Antelo e Edwar Saavedra (BOL)
Cartões amarelos:  Anangonó (CAT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários