Começou neste domingo a Copa Africana de Nações-2022, que tem Camarões como sede. E o país anfitrião, cabeça de chave do Grupo A, estreou com vitória. Fez 2 a 1 em Burkina Faso, de virada.  O jogo foi tenso e  com muitas faltas (teve jogador de Burkina levando amarelo com 30 segundos). Os gols saíram no primeiro tempo.  Sangaré fez o gol de Burkina e Aboubakar cobrando dois pênaltis, virou para Camarões.

Vincent Aboubakar  celebra o segundo gol de Camarões. Foi o da virada sobre Burkina Faso  –  Kenzo Tribboulard/AFP via Getty Images

Veja aqui a tabela da Copa Africana de Nações

O jogo sempre foi equilibrado, com as defesas levando a melhor sobre os ataques, algumas vezes exagerando nas faltas. Mas Burkina aproveitou um cochilo defensivo de Camarões e saiu na frente com um gol de Sangaré, que defende o Quevillaise-Rouen (da Ligue 2 da França).

Camarões sentou o gol, ficou tenso em campo. Mas, com o apoio da torcida, passou a pressionar mais e aos 40 teve um pênalti a seu favor, só confirmado pelo VAR. Aboubakar (ex-Porto e atualmente no Al Nassr da Arábia) cobrou e empatou. Pouco depois, aos 45, novo pênalti, este claríssimo. Aboubakar cobrou. Desta vez não muito bem, mas a bola entrou: Camarões 2 a 1.

No segundo tempo, Camarões jogou de forma mais cautelosa, apostando em contra-ataques e deixando Burkina buscar mais o jogo. Mas o placar seguiu inalterado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários