No duelo dos rebaixados no Brasileirão, melhor para o Sport. O Leão derrotou a Chapecoense por 1 a 0, nesta segunda-feira (06/12), na Arena Condá, em Chapecó (SC), pela 37ª rodada. O alviverde catarinense se despediu do seu estádio sem conseguir uma única vitória ao longo da competição, amargando a lanterna com apenas 15 pontos. Senão vencer a rodada final contra o Fluminense, no Maracanã (RJ), terá a pior campanha da história dos Brasileiros de pontos corridos. O recorde negativo pertence ao América-RN, em 2007, com 17. O Leão é o penúltimo colocado, com 37.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Sabino e Perotti, da Chapecoense, disputam a jogada na Arena Condá – Márcio Cunha / ACF

O jogo

Em ritmo de fim de festa, Chapecoense e Sport demonstraram na etapa inicial os motivos que fizeram os dois times sucumbirem ao rebaixamento. Pouca criatividade, muitos erros, com algum poderio do Leão, que ainda teve 62% de posse, com 12 finalizações, contra a metade dos catarinenses. O cenário piorou mais um pouco com a expulsão de Geouvânio, logo aos oito minutos, após uma entrada violenta em Zé Welison. Nem assim, os pernambucanos conseguiram abriu o marcador, apesar do domínio.

Segundo tempo

O cenário na etapa final mudou pouco, ainda que o jogo tenha ficado mais aberto, com as duas equipes arriscando e demonstrando mais interesse no jogo. Quando tudo caminhava para o empate sem graça, antes do final, aos 43 minutos, Luciano Juba acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo de João Paulo. Golaço e 1 a 0 para o time de Recife (PE).

CHAPECOENSE 0 x 1 SPORT – 37ª RODADA – CAMPEONATO BRASILEIRO

Data: 6/12/2021 – Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Chapecoense: João Paulo; Ronei, Joílson, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro (Ryan, aos 11’/2t), Renê Júnior (Busanello, aos 26’/2t) e Marquinho; Mike (Rodrigo Silva, aos 26’/2t), Geovânio e Perotti (Henrique Almeida, aos 33’/2t). Técnico Felipe Andres (Interino).
Sport: Mailson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Chico (Luciano Juba, intervalo); Marcão Silva (Ronaldo Henrique, aos 24’/2t), Zé Welison (Cristiano, aos 12’/2t), Everton Felipe e Gustavo Oliveira (Pedro Victor, aos 22’/2t); Tréllez (Flávio Souza, aos 12’/2t) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Gol: Luciano Juba (0-1, aos 43’/2t).

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG). Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE).
VAR: Péricles Bassols Cortez (SP)
Cartão Amarelo: Renê Júnor, Marquinho, Mike, Moisés Ribeiro (CHA) e Marcão Silva, Zé Welison, Sabino (SPO)

Cartão Vermelho: Geovânio (CHA).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários