Nesta quarta-feira (2/11), o Flamengo recebeu o Corinthians no Maracanã. Mesmo debaixo de chuva, 60.369 se fizeram presentes e fizeram a festa com os troféus da Libertadores e da Copa do Brasil sendo apresentados. Mas, com a bola rolando, quem levou a melhor foi o Corinthians, que lavou a alma. Afinal, venceu o rival que o eliminou na Libertadores e que o venceu na final da Copa do Brasil, justamente os canecos  da festa e que valeu pela 35ª rodada da Série A.

Veja a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

Flamengo
Cebolinha tenta um passe para um companheiro. Mas o Flamengo perdeu o clássico para o Corinthians – Marcelo Cortes

 

Para o Corinthians, uma alegria extra. Chegou aos 61 pontos e esta pontuação o garante na fase de grupos da Libertadores-2023. Curiosamente, Flamengo e Fluminense têm os mesmos 61 pontos, mas estão à sua frente pelo número de vitórias. O Timão saiu na frente com Du Queiroz no primeiro tempo. Mas na etapa final, o Mengo empatou com Matheus França. Contudo, Yuri Alberto fez o gol que garantiu os três pontos para o Timão.

Primeiro tempo

O Flamengo entrou com o time reserva. Já o Corinthians, com um esquema de quatro zagueiros presos e dois volantes (Vera e Du Queiroz). Nos dez primeiros minutos, os times começaram fazendo jogo aberto e buscando o ataque, com o Corinthians mais perigoso. Porém, o Flamengo tentando impor velocidade nas jogadas com a bola passando quase sempre por Vidal, equilibrou o jogo.  Mas ocorreram cinco finalizações perigosas. Duas delas o goleiro corintiano Cássio salvou (cabeçada de Pablo e Ayrton Lucas). Outras duas Hugo salvou (Yuri Alberto e Giuliano) e uma bola corintiana foi na trave. Contudo, neste bom primeiro tempo, o Timão acabou levando a melhor no fim, aos 43, Matheus Vital caiu pela esquerda, cruzou rasteiro e o volante Du Queiroz, que entrava muito na área, fez 1 a 0.

Segundo tempo

O Flamengo voltou com Éverton Ribeiro no lugar de Vitor Hugo. Chegou aos gol aos dois minutos numa grande jogada de Cebolinha, que achou Matheus França. O garoto, num toque genial por cobertura, fez um golaço. O empate acordou a torcida e fez Cebolinha, que estava apagado, começar a fazer ótimas jogadas. Dessa forma, o Fla mandava em campo. Mas Felipe Almeida (auxiliar de Vitor Pereira, que estava suspenso) colocou Renato Augusto. Pouco depois Bruno Mendes fez grande jogada e deu assistência para Yuri Alberto fazer o gol da vitória do Timão.

FLAMENGO 1X2 CORINTHIANS

35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 02/11/2022
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Público presente: 60.369
Público pagante: 57.906
Renda: R$ 2.358.262,00
FLAMENGO: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar (João Gomes, aos 22ºT), Vidal e Victor Hugo (Éverton Ribeiro, no Intervalo); Marinho (Matheus Gonçalves, aos 37′ do 2º) , Cebolinha (Rodinei, aos 37 do 2ºT) e Matheus França (Mateusão, aos 37′ do 2ºT). Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Fágner, aos 37′ do 2ºT), Balbuena, Robert e Fábio Santos; Du Queiroz (Gil, aos 37′ do 2ºT), Fausto Vera e Giuliano (Roni, aos 37′ do 2ºT); Mateus Vital (Ramiro, aos 21′ do 2ºT), Yuri Alberto e Róger Guedes (Renato Augusto, aos 21′ do 2ºT). Técnico: Felipe Almeida* (auxiliar)
(*) Vitor Pereira cumpriu suspensão. Assim seu lugar foi para um auxiliar
Gols: Du Queiroz, aos 43 do 1ºT (0-1); Matheus França, aos 2′ do 2ºT (1-1); Yuri Alberto, aos 30′ do 2ºT (1-2)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA-SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobres Bins (FIFA-RS)
Cartões amarelos:  Roni (COR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários