Na noite desta terça-feira (8/11), no Morumbi que recebeu menos de 20 mil pagantes, o São Paulo decepcionou a sua torcida contra o Internacional. Pouco eficaz e vaiado ao fim de cada tempo, amargou a derrota por 1 a 0 para os gaúchos, gol de Maurício no primeiro tempo.

Veja aqui a tabela de classificação da Série A do Brasileiro

O Inter foi até o Morumbi e se impôs. Dessa forma, venceu o São Paulo – Ricardo Duarte/SC Internacional

Com a vitória, o Internacional se consolida na segunda posição da Série A do Brasileiro, com 70 pontos. Caso Fluminense e Corinthians tropecem na rodada, já garantirá o vice-campeonato antecipadamente. Mas o São Paulo parou com 51 pontos, em nono lugar e correndo sério risco de não conseguir vaga na Libertadores-2023.

Primeiro tempo

O Internacional foi muito consistente. Porém, o São Paulo não foi bem. A ideia de colocar Marcos Guilherme improvisado pela ala direita não funcionou. Dessa forma, acabou sobrecarregando Luisão, o melhor dos três zagueiros dos paulistas, mas logo amarelado. O meio de campo estava  pouco criativo. Assim, os lances de perigo dependeram de Luciano e Calleri. Este último teve a única grande chance do Tricolor, em passe de Luciano. Contudo, desperdiçou.

Já o Inter estava muito bem na defesa, Alan Patrick e Johnny comandavam a criação e municiavam Pedro Henrique e Maurício (que caiu pelos flancos) e Alemão, mais centralizado. Assim, criou quatro ótimas chances e uma morreu no gol, aos 26 minutos. Pedro Henrique tocou para Maurício chutar cruzado, sem chance para Felipe Alves.

Segundo tempo

Com Patrick e Wellington nas vagas de Luisão e Reinaldo, respectivamente, e saindo do esquema com três zagueiros, o São Paulo começou muito bem. Assim, chegou a empatar o jogo, numa bela jogada de Calleri que sobrou para Igor Gomes ajeitar e mandar no gol. Mas o VAR viu falta no lance e anulou. Dessa forma, com o Inter cedendo espaços, Mano tratou de fazer duas mudanças (Johnny saiu machucado e Alan Patrick, que morreu no segundo tempo) e arrumou o time, que reequilibrou o clássico e , depois dos 30 minutos, passou a ter as melhores chances. E teve um gol bem anulado no finzinho. Enfim, uma vitória gigante do Colorado.

SÃO PAULO 0X1 INTERNACIONAL

37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8/11/2022
Local: Morumbi, São Paulo (SP)
Público: 19.692
Renda: R$ 851.853,00
SÃO PAULO: Felipe Alves; Ferraresi, Luizão (Patrick, no Intervalo) e Leo; Marcos Guilherme (Bustos, aos 41′ do 2ºT), Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Talles Costa, aos 41′ do 2ºT) e Reinaldo  (Wellington, no Intervalo); Luciano (André Anderson, aos 23′ do 2ºT) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL: Keiller; Bustos, Vitão, Gabriel Mercado e Renê; Johnny (Matheus Dias, aos 14′ do 2ºT), Carlos de Pena, Alan Patrick (Thauan Lara. aos 14′ do 2ºT); Mauricio (Taison, aos 29′ do 2ºT), Pedro Henrique (Wanderson, aos 22′ do 2ºT) e Alemão (Brian Romero, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Mano Menezes
Gol: Maurício, aos 26′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: 
Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
Cartões Amarelos: Luizão , Rodrigo Nestor  e Patrick (SAO); Vitão, Rodrigo Moledo  e Alan Patrick (INT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários