No sufoco, o Ceará venceu por 2 a 1 o Sport, neste domingo (14), no Castelão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixa o Vozão em 10º lugar, com 42 pontos, e ainda com chances de brigar por uma vaga na Libertadores. Já os pernambucanos estão em situação desesperadora dentro do Z4: ocupam a 18ª colocação, com 30 pontos, seis atrás do Bahia, o primeiro time fora da zona da degola.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Vina (29) é festejado pelos companheiros de time após marcar o primeiro gol do Ceará – Divulgação/Ceará

O jogo

O Ceará iniciou o jogo marcando a saída de bola do Sport, sem deixar espaços no meio de campo. E chegou ao gol logo aos oito minutos. Jael rolou rasteiro para Vina pegar de primeira e acertar o cantinho do goleiro Maílson. Porém, depois do gol, o Ceará simplesmente parou de jogar e permitiu que o Sport avançasse. Os pernambucanos pressionaram, tiveram 11 arremates a gol, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro João Ricardo.

N segundo tempo, o Ceará entrou desligado e o Sport se aproveitou da situação para empatar. Aos 15, Mikael se antecipou à marcação de Messias dentro da área e chutou sem defesa para João Ricardo. O Ceará parece que despertou depois de sofrer o gol e voltou a ter o controle das ações. O gol da vitória veio aos 33, quando Marlon aproveitou jogada confusa dentro da área. Aos 48, Vina acertou um foguete de longe, mas a bola explodiu na trave de Mailson.

CEARÁ 2 x 1 SPORT
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada
Estádio Castelão – Fortaleza (CE)
Ceará: João Ricardo, Igor (Gabriel Dias) Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho (William Oliveira), Marlon, Lima (Rick) e Vina; Mendoza (Gabriel Lacerda) e Jael (Cléber). Técnico: Tiago Nunes.
Sport: Maílson, Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão Silva, José Welison, Hernanes (Cristiano) e Everton Felipe (Luciano Juba); Paulinho Moccelin (Tréllez) e Mikael. Técnico: Gustavo Florentín.
Gols: Vina (8/1º); Mikael (15/2º); Marlon (33/2º)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Cartões amarelos: Jael (CEA); Rafael Thyere (SPO)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários