O meia chileno Carlos Palacios acaba de ganhar um apoio que pode ajudá-lo a deslanchar pelo Vasco da Gama em 2023. A chegada do auxiliar Claudio Maldonado, seu conterrâneo, para trabalhar com o técnico Maurício Barbieri, pode ser o ponto de partida para que o camisa 19 consiga evoluir seu futebol na próxima temporada.

O novo auxiliar conhece bem o futebol brasileiro. Antigo volante campeão brasileiro por Cruzeiro e Santos, o chileno também trabalhou com Barbieri no Bragantino, onde foi assistente e chegou a ser o treinador titular em alguns jogos. Dessa forma, a experiência de Maldonado pode servir para que Palacios se firme de vez no Vasco.

Palacios pode crescer no Vasco com chegada de auxiliar Maldonado – Daniel Ramalho/CRVG

“O mais provável é que o Palacios fique no Vasco, tem um contrato de dois anos com o clube. Temos boas referências e ele tem mostrado isso nos últimos dias. Queremos que continue aqui e mostre todas as suas condições. A nossa ideia é tentar ajudá-lo em todos os momentos para que ele possa, de uma vez por todas, atuar como fez no Unión Española”, disse Maldonado, ao site ‘RedGol’.

De fato, o meia de 22 anos surgiu no Unión Española como uma grande promessa do futebol chileno. Palacios chegou a jogar uma Copa América com a seleção de seu país, antes de chegar ao Vasco, onde se encontra agora com o compatriota Maldonado. Anteriormente, o meia atuou ainda pelo Internacional. Em São Januário, o jogador soma 24 partidas e um gol.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários