O lançamento do livro ‘Maestro’, de Maurício Neves de Jesus, foi realizado nesta terça-feira, na loja oficial do Flamengo, na Gávea. A obra conta como foram os dois últimos títulos conquistados por Júnior  com a camisa rubro-negra: o Carioca de 1991 e o Brasileiro 1992. E a  noite de autógrafos teve o ex-jogador (hoje comentarista) recebendo amigos e admiradores na sede do clube.

O ídolo do Flamengo, que conta muitas histórias curiosas na obra,  não escondeu a emoção com a presença das centenas de torcedores, que ficaram mais de 1h na fila para pegar o autógrafo do craque, que foi determinante naqueles títulos. E que, mesmo aos 38 anos e às vésperas da aposentadoria, jogou tão bem que foi convocado mais uma vez para a Seleção Brasileira (em que atuou com sucesso nas Copas de 1982 e de 1986).

Júnior posa com o livro ao lado de Roberto Dinamite, o ídolo máximo do arquirrival Vasco e que foi à Gávea prestigiar o amigo – Carlos Alberto Vieira / Jogada 10

“Sei que eu tenho uma bonita história no Flamengo. Mas isso aqui superou as minhas expectativas. Não esperava que uma pequena fase da minha carreira atraísse tanta gente, principalmente os mais jovens, que não me viram jogar”, disse Júnior, muito satisfeito com os cerca de 300 livros comercializados no evento.

O lançamento contou com presenças ilustres, como a de Roberto Dinamite, maior ídolo da história do Vasco, Tita e o cantor Raimundo Fagner, entre muitos outros. A diretoria do Flamengo também compareceu em peso, com destaque para o presidente Rodolfo Landim e o vice de futebol Marcos Braz.

O presidente do Flamengo Rodolfo Landim (à esquerda)  também marcou presença na noite de lançamento e de autógrafos do livro “Maestro” – Carlos Alberto Vieira / Jogada 10

Os dois dirigentes não quiseram comentar sobre a crise do departamento médico do Flamengo e o cancelamento de uma coletiva que estava programada para falar sobre o assunto (por ordem do presidente). Eles preferiram falar apenas sobre o livro e o personagem principal, Júnior.

“O que eu posso falar dele? É o jogador que mais vezes vestiu essa camisa, somente isso já bastaria. E Júnior fez muito mais”, disse Landin, enquanto posava com o ex-jogador.

“É um dos maiores da nossa história. E me lembro muito das conquistas do Carioca e do Brasileiro que estão eternizadas no livro. Para mim, embora Júnior tenha sido protagonista daquele time campeão do mundo em 1981 na sua primeira passagem pelo clube, a segunda passagem dele, no fim dos anos 80 e início dos 90, me marcou demais como torcedor.  São as lembranças mais emocionantes que carrego do Júnior, que é um dos grandes astros do Flamengo e merece todas as homenagens”, disse Marcos Braz.

Entre jornalistas e torcedores, os sósias dos jogadores do Flamengo também se destacavam. Gabigordo e “Arão” recebiam muitos pedidos de foto, assim como o sósia de Pedro, que estava preocupado com um “problemão”.

Os sósias do Flamengo, que estão em todas, não podiam deixar de comparecer. Alguém conhece um sósia do Andreas Pereira?  Eles estão procurando – Carlos Alberto Vieira / Jogada 10

“Cara,  publica aí que estamos precisando de um sósia do Andreas Pereira, ainda não apareceu ninguém”.

O Autor e a editora
O escritor Maurício Neves de Jesus, que não compareceu ao evento por problemas pessoais, é jornalista e autor de várias obras, algumas esportivas, como “1962, o ano Mané” e “1981, o primeiro ano do resto de nossas vidas”, sobre a campanha do Flamengo no ano do título mundial.

O livro “Maestro” é uma obra da editora Approach e do Museu da pelada, e teve como editor Marcos Eduardo Neves, jornalista e escritor que tem, entre outras obras, “Anjo ou demônio, a polêmica história de Renato Gaúcho”, “Alex, a Biografia” e “Nunca houve um Homem como Heleno”.

Os interessados podem adquirir a obra, de 170 páginas e que custa R$ 67, nas livrarias Argumento e  Travessa, no Mercado Livre e na Amazon. A partir de novembro também poderão adquirir por e-book.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários