O Vasco vem de vitória categórica sobre o Resende por 5 a 0, na estreia dos principais jogadores no Campeonato Carioca, em casa. O próximo passo, portanto, é se aproximar do G-4 do torneio. Para alcançar seu objetivo terá de superar o Nova Iguaçu, nesta terça-feira (7), no Mané Garricha, pela sétima rodada do Estadual. A bola rola às 21h10 (de Brasília).
Onde assistir
A partida terá transmissão da Band, na TV aberta, e da Bandsports, na TV fechada, a partir das 21h.
Como chega o Nova Iguaçu
Décimo colocado, com seis pontos, o Nova Iguaçu vem de empate por 0 a 0 com os reservas do Botafogo. Ainda assim, a equipe da Baixada Fluminense venceu apenas uma vez, com três empates e duas derrotas.
O Laranjão está preocupado com a proximidade da zona de rebaixamento. Dessa forma, buscará surpreender o Vasco para subir na tabela.
O zagueiro Michel volta a ser opção depois de não atuar contra o Glorioso em razão do terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o comandante Carlos Vitor não vai poder contar com o meio-campo Ícaro, que cumpre suspensão.
Como chega o Vasco
O Cruz-Maltino soma duas vitórias, dois empates e uma derrota. Aparece, portanto, na sexta posição, com oito pontos. Mas o time tem uma partida a menos. O clássico com o Botafogo vai ocorrer no próximo dia 16.
A missão do time de São Januário é entrar na zona de classificação para as semifinais e, consequentemente, dar sequência ao bom momento no processo de construção de confiança e entrosamento da equipe.
Barbieri terá os desfalques do atacante Figueiredo, que sentiu dores na coxa direita, e do jovem volante Rodrigo, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Enquanto isso, Nenê volta a ser relacionado depois de ficar fora das últimas duas rodadas.
O goleiro Léo Jardim também está na lista pela primeira vez desde que chegou ao clube. Outras novidades são as convocações do volante Barros e meia Ray, da categoria sub-20.
NOVA IGUAÇU X VASCO
7ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 7/2/2023, às 21h 10
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
NOVA IGUAÇU: Max; Léo Fernandes, Matheus Alves, Gabriel Pinheiro e Bruninho; Gustavo Nicola, Paulo Henrique e Marquinho Macaé; Andrey, Luã Lúcio e Nathan Palafoz. Técnico: Carlos Vitor
VASCO: Ivan; Pumita, Miranda, Léo e Lucas Piton; De Lucca, Jair e Nenê (Alex Teixeira), Erick Marcus (Orellano), Gabriel Pec e Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários