O time de base do Atlético vive surto de Covid-19. Afinal, oito testaram positivo e quatro tiveram contato com os infectados. Porém, nem mesmo com tantos desfalques, o Galinho faz feio. Nesta quarta-feira (5), derrotou o Andirá por 1 a 0 e garantiu vaga antecipada à 2ª fase da Copa São Paulo. O gol foi de Rubens, de pênalti, aos 19 do segundo tempo. E o placar não foi maior por causa da atuação do goleiro do Andirá, Tomate. E curiosamente o arqueiro, o melhor em campo, foi substituído no momento da cobrança da penalidade. Ninguém entendeu.

Tomate fechou o gol e foi substituído na hora em que poderia fazer a defesa de sua vida – Reprodução

Só deu Tomate
O jogo teve um Atlético muito mais perigoso do que o Andirá, na defesa e proxupado de não levar outra goleada (na estreia levou de 5 a 0 do Linense). Só que o Andirá contava com um molho especial para cozinhar o Galo: o goleiro Tomate. Ele fez uma série de grandes defesas.

Aos 19 do segundo tempo, o Galo teve um pênalti a seu favor. Rubens, o goleador do time mineiro, pegou a bola preocupado. Tomate defenderia? Só que… o treinador resolveu tirar o seu paredão e colocar o menino Carlos, de 15 anos em seu lugar!  Enquanto o reserva levava o gol, Tomate chorava copiosamente no banco. Nem ele, nem que acompanhava o jogo entendeu nada. O Galo seguiu atacando, mas satisfeito com a vitória de seu time B e fez 1 a 0.

No fim da partida, toda a imprensa correu para cima de Tomate, querendo uma explicação para a sua substituição.
“Sai emocionado por conta da partida que fiz. Joguei bem. Sobre ter saído, O treinador disse para mim que em alguns minutos colocar ele. Foi no entendimento sobre isso, Carlos é meu parceiro de trabalho” disse Tomate.

Vaga na mão

Com a vitória o Galinho chegou aos seis pontos e garantiu pelo menos o segundo lugar do Grupo 4, favorecido pelo resultado do jogo preliminar: Linense 2 x 2 Desportivo Aliança. O Linense tem quatro. Completam o grupo o Desportivo Aliança (um) e Andirá (zero)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários