O Vasco sofreu até a última rodada, mas está de volta à elite do futebol nacional após duas temporadas na Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Nenê, de pênalti, logo aos cinco minutos de jogo, e uma atuação de gala do goleiro Thiago Rodrigues, o Cruz-Maltino venceu por 1 a 0 o Ituano na noite deste domingo (6), no Novelli Júnior, em Itu, pela 38ª e última rodada.

AS NOTAS DO VASCÃO. CONFIRA!

Desse modo, o resultado garante ao Vasco a última das vagas do acesso. Com 62 pontos, ficou em quarto lugar. Já o Galo de Itu, que precisava do triunfo para subir à Série A, encerrou em sexto, com 57 pontos.

Ituano x Vasco
Nenê anotou, de pênalti, o gol da vitória do Vasco  no interior paulista – Daniel Ramalho/Vasco

Primeiro tempo

O Vasco não poderia ter um começo de jogo melhor. Afinal, aos dois minutos, Lucas Dias evitou um gol com a mão e foi expulso. Assim, Nenê cobrou com categoria para colocar os cariocas em vantagem. Mas com um jogador a mais e ainda com o resultado de empate a seu favor, o Cruz-Maltino se tranquilizou. Quase ampliou com Nenê em cobrança de falta e Danilo Boza em cabeceio. O problema é a tranquilidade foi além do que se exige em um jogo decisivo. Ao recuar, chamou o Ituano para impor pressão. Aylon, após um dos inúmeros cruzamentos dos donos da casa, ganhou pelo alto e só não empatou porque Thiago Rodrigues operou milagre, aos 27. Léo Ceará assustou, também de cabeça.

Segundo tempo

Em toda a Série B, o Galo de Itu não conseguiu nenhuma virada em casa. E não foi diante dos cariocas que o cenário mudou. Apesar de uma defesa sensacional de Jefferson Paulino após contragolpe puxado por Gabriel Pec e finalizado pelo próprio atacante, o time paulista pressionou até o último minuto. Além disso, o abafa foi ainda mais intenso após a expulsão de Andrey Santos, que cometeu entrada dura, aos 11. Mas Thiago Rodrigues voltou a fazer uma defesa de cinema enquanto a o setor defensivo cruz-maltino se esforçava para impedir as chegadas do Ituano. Nos acréscimos, o goleiro do Vasco fez mais uma grande defesa, frustrando os paulistas e levando a torcida vascaína ao delírio em Itu.

Ituano 0×1 Vasco

38ª rodada da Série B do Brasileiro
Data: 6/11/2022, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Novelli Júnior, Itu (SP)
Público presente: 14.322
Renda: R$ 816.560,00
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo Schappo (Gerson Magrão, aos 29′ do 2ºT) e Roberto (Mário Sérgio, aos 15′ do 2ºT); Rafael Pereira, Caique (Kaio, aos 22′ do 2ºT), Lucas Siqueira, Gabriel Barros e Léo Ceará (Brenner, intervalo); Aylon (Vinícius Jaú, aos 22′ do 2ºT). Técnico: Carlos Pimentel
VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo Boza, Anderson Conceição e Luiz Henrique (Zé Gabriel, aos 15′ do 2ºT); Yuri Lara (Erick, aos 39′ do 2ºT), Andrey Santos, Figueiredo e Nenê (Zé Vitor, aos 15′ do 2ºT); Gabriel Pec (Marlon Gomes, aos 28′ do 2ºT) e Raniel (Fábio Gomes, aos 16′ do 2ºT). Técnico: Jorginho
Gol: Nenê (pen.), aos 5′ do 1ºT (0-1)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA-PR) e Kleber Lucio Gil (FIFA-SC)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)
Cartões amarelos: – (ITU); Andrey Santos, Alex Teixeira/banco, Raniel e Gabriel Pec (VAS)
Cartões vermelhos: Lucas Dias, aos 2′ do 1ºT (ITU); Andrey Santos, aos 11′ do 2ºT (VAS)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários