A comitiva de investidores do Vasco esteve no Rio de Janeiro, nesta semana, para tratar de diversos assuntos sobre o futuro do clube. Liderada pelo sócio-fundador Josh Wander, a 777 Partners esteve no jogo contra o Palmeiras, no Maracanã, em São Januário e no CT Moacyr Barbosa. Além disso, teve reuniões para tratar de questões burocráticas fora do futebol. Tudo isso em quatro dias.

O Jogada10 listou um resumo do que a empresa fez por aqui. Veja abaixo:

Luiz Mello, CEO da SAF, e Josh Wander, da 777, no Maracanã – Reprodução / Instagram

Orçamento para mais reforços

O diretor esportivo Paulo Bracks, responsável pelas contratatões para o elenco, esteve em Paris na semana para um encontro geral dos clubes geridos pela 777. Além do networking, discutiu o orçamento para o restante da temporada com os chefes. Afinal, o Vasco investiu cerca de R$ 110 milhões em reforços entre dezembro e abril, mas ainda tem carências na equipe.

Portanto, a empresa adiantou o novo teto de gastos e passaram isso para o restante da diretoria institucional, que detém 30% das ações do futebol cruz-maltino. Fala-se nos bastidores no uso de cerca de R$ 50 a 70 milhões na próxima janela de transferências, de julho a setembro. Um ou dois volantes (um substituto à altura para Andrey, que vai para o Chelsea), um meia de criação e mais um ponta são prioridades.

Aproximação com o Palmeiras

Antes de a bola rolar no Maracanã, Josh Wander pisou no gramado para trocar camisas e tirar fotos com a presidente do Palmeiras, Leila Pereira. No entanto, o contato foi além de uma simples gentileza de anfitrião. A 777 admira o sucesso da gestão alviverde ao longo dos últimos anos e vem tentando se aproximar cada vez mais do co-irmão paulista.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Vasco (@vascodagama)

Os laços entre os clubes sempre foram positivos, e é provável que haja um intercâmbio maior de ideias daqui para a frente. Aliás, hoje, o Palmeiras vive às turras com o Flamengo em temas extracampo, como a criação da liga dos clubes, e a empresa ofereceu seu apoio nessa questão. Afinal, o Vasco também vem tendo sérios atritos com o arquirrival sobre a administração do Maracanã.

Desejo da 777 de administrar o Maracanã

O estádio, aliás, é um tema de alto interesse dos investidores. Já há uma proposta de administração, em parceria com a brasileira Wtorre e com a Legends, empresa de destaque mundial no ramo. A presença da comitiva tinha o objetivo de fazer pressão para que houvesse a decisão de um chamamento público para uma nova licitação. Mas a 777 novamente encontrou resistência, foi derrotada na ação judicial e não logrou seu objetivo desta vez. Com isso, sob críticas, o Governo do Rio renovou pela sétima vez a concessão provisória a Flamengo e Fluminense.

LEIA TAMBÉM: São Januário completa 96 anos cada vez mais próximo da reforma

Contato e observação dos jogadores do Vasco

No grupo de investidores presentes no Rio também estiveram o CEO de futebol, Don Dransfield (um dos responsáveis pelo orçamento), e o head de operações, Nicolas Maya. Todos receberam um feedback sobre o desempenho do grupo de jogadores, sobretudo dos reforços para 2023, e os observaram de perto, tanto no empate em 2 a 2 com o Palmeiras quanto no treino de terça-feira, no CT Moacy Barbosa.

De um dos camarotes, Josh aplaudiu e filmou a festa da torcida e a atuação do time, que abriu 2 a 0 contra o atual campeão e começou bem o Brasileirão – hoje é o quinto colocado e permanece invicto.

Josh e Marlon Gomes, de contrato renovado até 2026 – Daniel Ramalho / Vasco

Renovação de contrato de Marlon Gomes

A assinatura do novo contrato de uma das joias do Vasco também foi pauta da 777. As negociação avançaram nas últimas semanas, e Josh Wander fez questão de tirar uma foto, no CT, para a divulgação da renovação de Marlon Gomes até o fim de 2026. O meio-campo de 19 anos talvez seja o maior ativo do clube hoje e é um dos que mais recebe sondagens de clubes do exterior.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários