Orellano está deixando o Vasco e vai jogar no Cincinatti FC, da MLS, nos EUA. O jogador chega ao clube norte-americano por empréstimo de um ano. Mas, ao fim, o Cincinnati terá a prioridade de compra. O argentino embarcou para os Estados Unidos neste sábado (3/2) para exames e para assinar o contrato. A informação primeiramente saiu no “O Dia”.

A saída de Orellano era questão de tempo. Afinal, há uma semana, após a vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Madureira, o treinador Ramón Diaz indicou de que o jogador não ficaria no Cruz-Maltino e não estava nos seus planos.

“Gosto de jogadores que querem ficar no Vasco, ele pediu para sair. Enfim, o Vasco vai encontrar uma solução para ele”.

Orellano vai defender o Cincinnati FC, da MLS, por uma temporada – Foto:  Matheus Lima/Vasco

Orellano não estourou no Vasco

O meia-atacante Luca Orellano chegou ao Vasco em janeiro de 2023. O Cruz-Maltino pagou ao Vélez Sarsfield-ARG cerca de US$ 4 milhões de dólares (R$ 21 milhões na época) por 60% dos direitos. Na temporada passada, teve uma performance irregular. Em meio a lesões, não se firmou e teve curtas sequências como titular. Tanto é que só deu uma assistência e fez um gol, em outubro, contra o Cuiabá.

No começo deste ano, pediu para sair do Vasco e não seguiu com a delegação para o Uruguai. Então, foi titular nas duas primeiras partidas, com o time B, e fez um dos gols no 3 a 3 com o Sampaio Corrêa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários