Principal contratação do Vasco nesta janela de transferências, Luca Orellano foi o último dos reforços apresentado pelo clube até o momento. Isso ocorreu nesta terça-feira (17) horas antes de a bola rolar para o amistoso diante do River Plate, nos Estados Unidos.

Aliás, o Cruz-Maltino desembolsou quatro milhões de dólares (cerca de R$ 20,7 milhões, na cotação atual) para adquirir 60% dos direitos econômicos do argentino de 22 anos que estava no Vélez Sarsfield. Motivado para o novo desafio, ele afirmou que seu desejo é fazer história no clube de São Januário.

“Eu sabia desde o primeiro momento em que chegou a oferta que seria uma possibilidade muito linda para mim. Falei com minha família, com minha esposa que é um clube gigante, que seria muito bom para mim. Meu objetivo é ter sucesso nesse clube”, declarou.

O jogador apontou em qual setor se sente mais à vontade em campo. Entretanto, enfatizou que também consegue atuar fora da sua posição de origem.

“Minha posição preferida sempre foi pela direita, para poder puxar para o meio. Mas também já joguei nas duas pontas, pelo meio algumas vezes. Mas onde me sinto mais cômodo é pela direita”, acrescentou o argentino.

Orellano em sua apresentação como jogador do Vasco, nos Estados Unidos – Reprodução

O novo camisa 14 cruz-maltino está entre os relacionados para enfrentar o River Plate. Desse modo, pode fazer sua estreia e provavelmente na condição de titular. Por fim, ele comentou que sente preparado para entrar em campo.

“Estou pronto para jogar, me sinto bem. Já estava fazendo a pré-temporada com o Vélez, me sinto bem fisicamente e tecnicamente. Estou disponível para jogar”, concluiu.

Negociação complicada entre Vasco e Vélez

Além do valor fixo, o Cruz-Maltino terá de comprar mais 25% dos direitos econômicos de Orellano por dois milhões de dólares (pouco mais de R$ 10 milhões, na cotação atual). Mas isso ocorrerá somente no caso das metas pré-acordadas em contrato serem atingidas.

Paulo Bracks, diretor esportivo da SAF, também comentou a respeito da transação. Ele destacou a vontade do argentino para que as tratativas tivessem um desfecho positivo.

“Com muita alegria e satisfação, concluímos uma negociação difícil e que valeu muito a pena. Desde que o Luca chegou no Rio de Janeiro, ao Vasco, a palavra dele foi sempre uma: a vontade de jogar no Vasco”, afirmou o dirigente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários