No treino do Corinthians  realizado na manhã desta quinta-feira (7), torcedores de organizada estiveram no CT, foram autorizados a entrar e fizeram cobranças ao time, pedindo bons resultados. E também declararam apoio ao treinador. A principal organizada, a Gaviões da Fiel, publicou uma nota em suas redes sociais manifestando seu descontentamento com o time e com os últimos resultados na Libertadores (derrota para o Always Ready)  e no Campeonato Paulista, onde foi eliminado para o rival São Paulo na semifinal. A maior reclamação é justamente com os jogadores mais experientes.

Torcida do Corinthians fez forte declaração após atuações ruins da equipe – Staff Images Woman/CBF

“Estamos anunciando o fim da paciência com o atual elenco do Corinthians diante da postura que vem sendo apresentada nos últimos jogos, principalmente pelos medalhões. Nesse atual elenco o que vemos é um time apático, desorganizado, sem vontade e sem raça! Não brigam por uma bola, tiram os pés das divididas, não dão sequer um carrinho para demonstrar raça e determinação”, diz o texto logo no início.

A forte cobrança ficou por conta dos medalhões e cita atletas ”descompromissados” e que não estão rendendo na visão dos torcedores, como Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho e Jô. A organizada acredita que a comissão técnica deve ter autonomia para barrar esses nomes das partidas, e que se o desempenho atual do elenco for para derrubar o treinador, a postura será diferente.

A organizada Gaviões da Fiel publicou a nota em suas redes sociais – Reprodução

“A comissão técnica deve ter total autonomia para barrar os jogadores que estão descompromissados e rendendo pouco: Cássio, Gil, Fábio Santos, Paulinho, Jô…o passado de vocês não entra mais em campo. E se for para ficarem com vaidade e corpo mole, visando derrubar técnico, nossa postura será outra também!!! Ou joga por amor ou joga por terror”, diz o final do comunicado.

Foi informado que cerca de 14 torcedores da organizada foram autorizados a entrar no CT Joaquim Grava para conversar com a diretoria do Corinthians. Ainda não se sabe se o grupo conversou com os jogadores ou com qualquer membro da comissão técnica.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo (10), às 16h, no Engenhão, contra o Botafogo, pela estreia no Brasileirão. Já na próxima quarta-feira (13), o Timão encara o Deportivo Cali, da Colômbia, em Itaquera, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários