O Flamengo de Vitor Pereira – que entregou o Mundial de Clubes a um clube da Arábia Saudita e perdeu quatro títulos em 65 dias – venceu o Vasco por 3 a 2. Mas o resultado não importa. O que vale no Flamengo hoje é demitir o treinador lusitano. Com ele, o Rubro-Negro não ganhará nada.
Os donos do clube conservam o cidadão no cargo, sem que haja motivos aparentes para tal, e ele vai empilhando fracassos, superando seus próprios recordes negativos. Não há quem suporte tecer críticas a cada jogo. Protestos são inúteis. Quem tem o poder de mando é que decide. E assim continuará. Fazer crônica de causa perdida a cada cinco dias é estabelecer uma rotina extenuante para todos – quem escreve, lê e comenta.

Vitor Pereira. Vitpória sobre o Vasco num mar de fracassos – Marcelo Cortes/CRF

Venceu o Vasco. E daí?

As decepções são distintas pelas maneiras que ocorrem, com equívocos variados e eventualmente surpreendentes, mas idênticas na forma, pois o resultado final é sempre triste. A contratação e a permanência de Vitor Pereira como técnico do Flamengo constituem um mistério. Com ele, o Rubro-Negro será eliminado do Estadual pelo Vasco.
A propósito, quedas no Estadual, na Copa do Brasil e na Libertadores produzirão prejuízos. Mas o que há de pior, agora, é que o Brasileiro começará em 16 de abril, e nesse não há só eliminação, mas rebaixamento.

Quem mais perde com Vitor Pereira

Na realidade, e isso os cartolas que são os donos do clube ainda não perceberam, eles é que sairão como os grandes derrotados. Pois o torcedor não deixará de dar continuidade normal à sua vida, e Vitor Pereira, ao fim da aventura brasileira, cruzará o Atlântico Norte de volta a Portugal com o dinheiro dos salários no bolso, pouco se importando se o Flamengo ganhou ou perdeu.

Vitor Pereira, vá embora, suma da nossa frente. Vá cuidar da sua vida bem longe da Gávea.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários