O Palmeiras deu prova de força ao manter a base da equipe que acumulou conquistas nas últimas temporadas. Entretanto, será obrigado a mexer na estrutura de ataque para a temporada de 2023. Afinal, diante do desejo de Gustavo Scarpa em jogar na Europa, não havia o que ser feito. Assim, abre-se espaço no supervitorioso time titular.

Sem poder contar com o meia, que a partir de janeiro defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra, Abel Ferreira precisará encontrar na pré-temporada o nome ideal para o setor ofensivo.

Bruno Tabata e Endrick podem herdar a vaga de Scarpa no time titular do Palmeiras – Cesar Greco/Palmeiras

Ao ver seu planejamento posto à prova, o clube contratou Bruno Tabata antes mesmo do fim da temporada. Promoveu, com sucesso, Endrick ao profissional. A mesma situação se repetirá com Jhon Jhon em janeiro. Nas palavras de Scarpa, a paciência é a chave para o sucesso.

“Molecada talentosa no Palmeiras. Da mesma forma que muitos acham que demorei para vingar aqui, é necessário ter paciência com todo mundo. Comigo demorou um pouco, com o Veiga e o Zé Rafael também demorou um pouco… então espero que tenham paciência com todo mundo que está chegando. Afinal, as conquistas não vêm do dia para a noite”, destacou Gustavo Scarpa, durante entrevista recente.

Jhon Jhon, que será integrado ao profissional em janeiro, corre por fora – Fabio Menotti / Palmeiras

“Jhon Jhon é um moleque talentoso, espero que possa estourar no profissional porque é do bem. O Endrick já chegou muito bem. Espero que eles consigam preencher essa lacuna”, torce o agora ex-jogador alviverde.

Palmeiras sem Scarpa, mas com opções

De acordo com as últimas formações do Verdão nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro, existe uma grande possibilidade de Abel Ferreira esquematizar o setor ofensivo com Raphael Veiga na armação, Dudu e Rony abertos nas pontas e Endrick centralizado.Mesmo com a situação ainda indefinida sobre a renovação de Dudu, a tendência é a de que a presidente Leila Pereira recue e aceite as condições do atleta e de seus representantes.

Com o retorno de Raphael Veiga, após lesão no tornozelo direito que o tirou dos gramados nos últimos meses de 2022 – não joga desde 30 de agosto -, o Palmeiras sofre menos com a saída de Scarpa. Afinal, o ex-camisa 14 passou a cumprir a função do colega, mesmo com liberdade para atuar aberto pela esquerda.

Uma alternativa para fazer, quando preciso, aquele lado ou a faixa central no meio de campo passou a ser Bruno Tabata. Além dele, Jhon Jhon pode desempenhar as mesmas funções. A realidade dentro do clube é a completa certeza do bom trabalho na multicampeã base alviverde, o que tranquiliza a diretoria sobre a necessidade a qualquer custo da contratação de um meia armador.

Referência para os que chegam e até mesmo para os remanescentes, Gustavo Scarpa se despede do Palmeiras, sendo eleito o Craque do Brasileirão e líder nas estatísticas ofensivas do elenco. Na temporada de 2022, anotou 13 gols e contribuiu com 20 assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários