Grande promessa do Palmeiras, Endrick foi um dos jogadores que marcou pelo Verdão na goleada contra o Fortaleza, no Allianz Parque. Aliás, este foi o terceiro gol dele pelo profissional. Em um dos camarotes do estádio, Douglas Sousa, pai do jogador palmeirense, se emocionou ao ver seu filho marcar mais um gol. No local, Douglas revelou que Endrick tentou jogar nos outros grandes de São Paulo.

“Eu tentei com Corinthians, São Paulo e Santos e não deu certo. Viemos para o Palmeiras. O Palmeiras deu moradia para a gente. Depois, fui trabalhar no CT da Barra Funda, trabalhava na limpeza. Muitas vezes eu limpei aquela sala que ele estava assinando o contrato (profissional), onde os jogadores davam entrevistas. Passa um filme, sabe? Onde você trabalhava, passava pano, limpava o chão, hoje seu filho está assinando contrato, vestindo a camisa do Palmeiras como titular. É emocionante”, disse Douglas Sousa.

Pai Endrick
Pai de Endrick após a partida contra o Fortaleza – Reprodução

“Espero que ele possa dar muita alegria para a gente, para os palmeirenses. Ele quer conquistar o torcedor brasileiro. Que ele possa conquistar tudo o que deseja”, completou o pai de Endrick.

Para que Endrick, natural de Taguatinga, no Distrito Federal, jogasse no Palmeiras, o clube paulista contratou Douglas Sousa para trabalhar nas instalações do Verdão. Desde então, o pai, orgulhoso de seu filho, que sempre brilhou nos juniores do time paulista, acompanha agora Endrick dar grandes passos no profissional.

Endrick marcou o quarto gol do Palmeiras na vitória por 4 a 0 contra o Fortaleza – Nelson Almeida/AFP via Getty Images

Oportunidades no profissional

O Palmeiras tratou com cautela a subida de Endrick para o profissional. Assim, já com a conquista do Brasileirão encaminhada, o técnico Abel Ferreira foi utilizando o garoto aos poucos. Dessa forma, ele vem jogando bem e marcando gols com a camisa palmeirense. Nesses últimos três jogos do Brasileirão, a tendência é que o atacante seja mais utilizado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários