Há menos de uma semana da grande decisão da Libertadores, contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai, o Palmeiras corre para recuperar uma das suas peças mais importantes do time titular. O volante Felipe Melo corre contra o tempo para se recuperar de dores no joelho direito e passa por um cronograma individualizado de tratamento com o objetivo de estar em campo no próximo sábado (27).
No último embate com os titulares, sábado (20), o volante de 38 anos não esteve em campo e apenas assistiu à derrota por 1 a 0 para o Fortaleza. Já no domingo (21), o jogador fez trabalhos separados na Academia de Futebol enquanto os reservas iniciaram a preparação para enfrentar o Atlético-MG nesta terça-feira (23), pelo Brasileirão.
Em condições normais, Felipe Melo disputaria posição com Danilo e Zé Rafael na formação titular do Palmeiras. A experiência, porém, conta a favor do camisa 30 em um jogo tão decisivo como a final de uma Libertadores. Nas semifinal da competição continental. contra o Atlético-MG, por exemplo, o experiente volante foi um dos melhores do Verdão, ao minimizar o impacto de Hulk, um dos grandes destaques da temporada do futebol brasileiro, no ataque do Galo.
O que pode pesar contra Felipe Melo é seu tempo de inatividade. Sua última partida foi contra o Fluminense, no dia 14 de novembro. Depois disso, o volante ficou fora contra o São Paulo (suspenso) e Fortaleza (lesionado). Com a previsão de uma final disputada os 90 minutos, Abel pode priorizar a forma física do que a experiência neste momento.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários