O Palmeiras acertou nesta quinta-feira (15), a venda do atacante Endrick, para o Real Madrid. A operação, que levará a joia alviverde para a Espanha, deve ser oficializada pelos clubes por um valor de cerca de R$404 milhões (70 milhões de euros), incluindo valores fixos e bônus,  o que o coloca como o segundo maior negócio da história do futebol brasileiro, atrás apenas a que envolveu Neymar do Santos para o Barcelona (perto de 80 milhões de euros).

Endrick é apontadocomo uma das principais revelações do futebol brasileiro dos últimos anos. Assim, não demorou muito para que o atacante despertasse interesse de grandes da Europa. Além do Real Madrid, Chelsea, PSG e Barcelona também procuraram o Verdão e o estafe do atleta. Contudo, a equipe Merengue acabou saindo vitoriosa na disputa.

Palmeiras acertou a venda de Endrick para o Real Madrid – Cesar Greco/Palmeiras

O que colocou o Real Madrid na frente da corrida por Endrick, foi que o clube aceitou pagar acima da multa rescisória do atacante.

O motivo é simples. A oferta com valor acima da multa rescisória acontece por conta da lei espanhola, que cobra uma taxa de 15% do valor bruto de transferências envolvendo clubes brasileiros. Assim, o Palmeiras não teria que arcar com esta cobrança na hora de fechar o acordo. O Verdão tem 70% dos direitos econômicos do jogador.

Endrick segue até junho de 2024

Contudo, o Palmeiras ainda terá o atleta à disposição por mais uma temporada e meia. Endrick completa 18 anos somente em julho de 2024, quando poderá se transferir para um clube do exterior. Um negócio identivo ao que envolveu Flamengo e Real madrid para a contratação de Vini Jr.

O Real Madrid espera que o atacante ainda consiga uma evolução nos próximos dois anos, já que 2022 foi a primeira temporada do jogador atuando entre os profissionais. Além disso, Endrick deve ter mais oportunidades no time titular do Verdão em 2023. Com a saída de Gustavo Scarpa, o jovem deve formar o sistema ofensivo alviverde ao lado de Raphael Veiga, Dudu e Rony.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários